A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 12 de agosto de 2017

JÁ PENSARAM SE ESSA IDEIA FOR COPIADA PELOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO?

BRASÍLIA (DF): POLÍCIA CENOGRÁFICA

PM DEIXA CARROS NOVOS DE R$ 100 PARADOS 'EM EXIBIÇÃO'
Polícia Militar proíbe 145 viaturas novas atenderem chamadas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu as 145 novas viaturas, que custaram R$ 100 mil cada, esta semana. Mas os carros não estão sendo usados no patrulhamento, mas para ficarem estacionados ‘em exibição’ em locais de intensa movimentaçao, para serem vistos, inaugurando o policiamento cenográfico.
Novas viaturas da PMDF estão paradas para 'exibição' em locais ditos estratégicos pela corporação. (foto: reprodução TV Globo)
A PM afirma que a exibição serve para dar "sensação de segurança" e que as rondas e operações táticas continuam. No entanto, as novas viaturas estão proibidas de atender aos chamados do 190, segundo uma ordem de serviço da própria corporação.
As exceções seriam situações “extremamente graves” e as ocorrências que acontecerem no campo de visão dos PMs que estiverem nos carros parados.
O documento inclui ainda outras instruções, como a estética para a exibição das viaturas. Elas precisam ficar com a sirene luminosa ligada e com, pelo menos, um militar de colete reflexivo do lado de fora do veículo. Os novos carros ficaram parados nos tais pontos estratégicos – Esplanada dos Ministérios, por exemplo – das 6h30 às 23h.

A PMDF tem 1,6 mil carros e motos para patrulhamento de todo o DF e mais 1,8 mil veículos parados em manutenção.

Nenhum comentário: