A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 31 de março de 2016

GOVERNO DILMA INICIA O JOGO QUE PODE SER UMA DECISÃO FINAL

PRESIDENTE DILMA COMEÇA A EXONERAR OCUPANTES DE CARGOS ANTES ENTREGUES AO EX-ALIADO, O PMDB

Com seu governo totalmente enfraquecido e enfrentando um provável processo de impeachment, Dilma Rousseff aposta suas fichas na  chamada política do "é dando  que se recebe", para permanecer no cargo. 
Para isso a presidente abre caminho  para acomodar possíveis novos aliados das legendas que estão sendo convidadas para permanecerem, ou aderirem, ao seu governo  exonerando  nesta quinta-feira (31) os dois primeiros  ocupantes de cargos de confiança antes pertencentes ao antigo aliado PMDB, que no último dia 29 se declarou rompido com o governo federal.


As dois primeiros "chutados de suas respectivas cadeiras" foram: Walter Gomes de Souza,  diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs)  que foi uma indicação do ex-ministro do Turismo, o peemedebista Henrique Eduardo Alves, e  Rogério Abdalla, que era diretor Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que  ocupava o cargo à pedido da bancada do PMDB do Senado.
Enquanto isso, nenhum dos ministros indicados pelo PMDB não foram exonerados e parecem não ter nenhuma vontade de entregarem suas respectivas pasta.

LANÇAMENTO DA 3ª FASE DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA" VIRA COMÍCIO DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO

De 300 prefeitos convidados, somente 8 apareceram no Planalto
Planalto teve de 'laçar' militantes para ocupar cadeiras vazias 


A presidente Dilma enfrenta dificuldade até para reunir representantes da parcela de 10% da população que, segundo o Ibope, ainda a apoia. Em mais um comício no Palácio do Planalto, ontem, a pretexto de lançar a terceira fase do “Minha Casa, Minha Vida”, apareceram apenas oito dos cerca de 300 prefeitos convidados, para espanto do cerimonial, que teve de se virar para juntar gente e fazer volume. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. A maioria dos 300 prefeitos ausentes eram do PMDB. Neutralizaram a jogada malandra para atribuir a ruptura com Dilma à cúpula do partido.
Para preencher as cadeiras vazias, no “comício” do Planalto, foram chamados às pressas sindicalistas da CUT e militantes do PT.
De novo acionada para fazer número, a claque petista é que entoa em coro a lorota “não vai ter golpe”, já desmentida por ministros do STF.

Fonte: Diário do Poder
Foto: Lula Marques

HISTÓRIA DO BRASIL

31 DE MARÇO: 52 ANOS DA REVOLUÇÃO DE 1964


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO

DE: PIADA

- BLITZ NA RODOVIA -

Na estrada, um motorista estava andando a 160 km/h, até que foi parado por um policial de trânsito. Muito constrangido, ele quis se justificar:
— Seu guarda, eu trabalho em um circo logo ali e estou atrasado para uma apresentação!
— Ah, é? O senhor é palhaço ou está achando que sou eu que sou?
— Não é nada disso, seu guarda... Eu sou malabarista — disse ele, apontando para uns bastões que estavam no banco traseiro.
— Ah é? — duvidou o policial — Então faz uma demonstração aí pra mim!
Mais do que depressa o sujeito pegou os bastões e começou a dar um show. Primeiro com três bastões, depois quatro, cinco, até sete de uma vez.
Ele passava os bastões por baixo das pernas, jogava de costas, deitava no chão, enfim, dava um show particular para o policial, que já estava até pensando em cancelar a multa.
Enquanto isso, um outro policial parou o carro de um bêbado, que saiu do carro cambaleando, viu o malabarista com os bastões e disse:

POESIA POPULAR NORDESTINA

quarta-feira, 30 de março de 2016

VOCÊ CURTE?

"O XERIFE DO BRASIL" AFIRMA:

Ô, E AGORA, QUEM PODERÁ ME RESPONDER?

 

DE: FRASE

COLUNA

30 de Março de 2.016

ADIOS MUCHACOS COMPANHEROS DE MI VIDA
Após o "adios" dado pelo PMDB ao PT, em especial ao governo Dilma Rousseff, outros partidos da "base aliada" devem seguir o exemplo.   Falam que no  PP que conta  com 49 deputados,  15 são a favor do desembarque do governo e os demais "estão na moita  esperando a definição do partido".  Já o PSD que possui  31 deputados liberou sua bancada para votar como bem entenderem.

ALGUÉM DUVIDA?
Tendo entregue  seu cargo de ministro do Turismo, 24 horas antes do rompimento - já previsto -  do seu partido com o governo Dilma Rousseff, o ex-deputado federal Henrique Alves manteve sua coerência partidária e a confiança do vice-presidente Michel  Temer. Além disto, no caso de impeachment da presidente Dilma, Temer assume a presidência e Henrique fica por cima "igual fumaça de trem". Trocando em miúdos: Ministro de novo. E ministro de 'pasta forte'.

JABUTIS EM ÁRVORES
O jornalista  Ilimar Franco publicou ontem (29) em sua coluna no jornal 'O Globo':  - Governo vai oferecer no mercado sete ministérios e 1.000 cargos comissionados. Com isto é provável que já tenha muitos "jabutis, vestidos de  vermelho, querendo que o governo os coloquem em cima de uma frondosa árvore".  Em pouco tempo saberemos quem são esses "jabutis".

FICA OU NÃO FICA!
Após o desembarque peemedebista da "barca praticamente à deriva" que se transformou o governo Dilma, as atenções do Brasil se voltam para o "Dia do Fico, ou Não Fico", do ex-presidente Lula da Silva na chefia da  Casa Civil da Presidência. O Supremo Tribunal Federal pode apreciar e decidir  ainda esta semana sobre a ação que impediu a posse do ex-presidente.

DE: PIADAS

  CASAL NA CAMA 
Após 10 anos de casados um casal estava na cama conversando quando a mulher diz bocejando pro marido:
- Vou dormir…boa noite
- E ele diz:
- Já vai dormir? Logo agora que eu iria abusar de você?
E ela entusiasmada diz:
- Então abusa vai, abusa.
E ele:
- Vai lá na cozinha pega uma cervejinha e algumas azeitonas pra mim.

 EM BUSCA DO NINHO DO AMOR   
O caipira chegou em São Paulo, louco pra conhecer um puteiro da cidade grande. O problema era descobrir onde tinha uma zona, sem conhecer ninguém na cidade e sem passar vergonha.
Depois de pensar um pouco, sentado na calçada, ele viu um padre passando e teve uma ideia brilhante.
— A bênção, seu padre! – disse ele, pra chamar a atenção do homem.
— Diga, meu filho…
— O senhor poderia me dizer onde é que fica a igreja mais próxima?
— Claro. Fica há duas quadras daqui.
— Duas quadras? Nossa, padre. Fica bem perto da 'zona', hein!

terça-feira, 29 de março de 2016

NO SERIDÓ POTIGUAR: É CHUVA!

Recebemos informações da ocorrência, na tarde/noite desta terça-feira (29) de fortes chuvas em parte do Seridó Potiguar. No  sítio Marcas, município de Jardim do Seridó  os pluviômetros registraram uma chuva de 210 mm.  Na propriedade do senhor "Zé Cirino" (sogro deste blogueiro) situada na localidade Serra da Rajada choveu 160 mm. fazendo com que o açude e um barreiro  atingissem o limite de sangria. Já no município de Acari a chuva variou entre 135 a 120 mm.
Em alguns locais ainda está ocorrendo precipitações pluviométricas de menor intensidade. 
O Seridó está em festa!

ROMPIMENTO DO PMDB COM O GOVERNO DILMA FOI LIGEIRINHO, LIGEIRINHO!

Bastaram 4 minutos e 12 segundos para os membros do Diretório Nacional do PMDB decidirem por aclamação (sem votação, apenas com os presentes erguendo as mãos) romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Na reunião realizada terça-feira (29),  no plenário 1 do Anexo 2, o maior da Câmara dos Deputados,  a cúpula peemedebista também determinou que todos os  ministros do partido (seis) que ocupam pastas no governo petista e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.


A reunião foi conduzida  pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), em razão do não comparecimento do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer,que justificou o seu não comparecimento com o argumento de que não desejava "influenciar" a decisão.

Ao término da reunião um coro de "Fora PTe "Temer presidente" ecoou no local.

CARTA DE DEMISSÃO DO MINISTRO DO TURISMO, HENRIQUE ALVES

PEDIDO FEITO_______________________________


Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma,

Venho por meio desta carta entregar o honroso cardo de Ministro do Turismo do seu Governo e agradecer por toda a confiança e respeitosa relação mantida durante esses onze meses em que trabalhamos juntos.

Pensei muito antes de fazê-lo, considerando as motivações e desafios que me impulsionaram a assumir o Ministério (e que acredito ter honrado): fazer do Turismo uma importante agenda econômica, política e social do Governo e do País.

Mas, independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, o meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher o seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer.

Todos - o Governo que assumi e o PMDB que sou - sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que - lamento admitir - se exauriu.

Assim, Presidenta Dilma, é a decisão que tomo. Não nego que difícil, mas consciente, coerente, respeitando o meu Rio Grande do Norte, e sempre - como todos nós - na luta por um Brasil melhor.

Estou certo de que, sendo a Senhora alguém que preza acima de tudo a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá a minha decisão.

Respeitosamente,

Henrique Eduardo Alves


PEDIDO ACEITO ___________________________


DE: PIADA

 NAMORANDO COM UMA 'VELA' AO LADO 
 
Um rapaz tinha um irmão com certo grau de retardo mental (hoje é portador de necessidades especiais), e toda vez que ele ia namorar o irmão perguntava com aquela voz fanhosa:
- Aonde você vai?
- Vou namorar.
- Quero ir também.
- Não vai não.
A mãe deles pra não contrariar o 'portador de necessidades especiais'  tentava amenizar a situação:
- Deixa ele ir, você sabe como ele é... não pode contrariar!
Ele ficava revoltado, mas mesmo assim levava o irmão.
No outro dia a cena se repetia:
- Aonde você vai?
- Vou namorar.
- Quero ir também.
- Não vai não.
E mais uma vez inconformado ele levava o irmãozinho. 
No meio do namoro, todo eufórico, passando as mãos nos peitos da namorada, ele ouve o irmão 'portador de necessidades especiais' perguntar com aquela voz fanhosa:
- Que que você está fazendo?
- Estou  passando as mãos nos peitos da minha namorada.
- Quero fazer também.
- Não! responde nervoso.
A namorada tentando controlar a situação pede para que ele deixe o portador de necessidade especiais passar só um pouquinho as mãos na suas tetas.
No dia seguinte mais uma vez o portador de necessidades especiais  faz a pergunta rotineira:

- Aonde você vai?
Ele responde mais nervoso do que nunca:
- Vou 'queimar a ruela'...
 O 'portador de necessidades especiais' com a voz fanhosa responde tranquilamente:

NESTE "DIA D"... A 'CORTE' ESTÁ PEGANDO FOGO!

segunda-feira, 28 de março de 2016

COLUNA

28 de Março de 2.016
Chefes militares já se entendem com oposição 
Um dos sinais reveladores do declínio da presidente Dilma no poder tem sido a aproximação dos chamados setores “de Estado” com a oposição. Representantes do Itamaraty, inconformados com a nova condição brasileira de “anão diplomático”, e a significativa interlocução com chefes militares, em geral muito discretos. Todos se mostram preocupados, mas concordam em um ponto: o governo Dilma acabou. 
Papo reto 
Um dos comandantes das três Forças pediu reunião urgente com o Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP). Será nesta terça (29).
Brasil fardado 
A inquietação dos comandantes militares reflete a caserna, onde estão brasileiros indignados clamando por mudança como quaisquer outros.
Aqui não é Venezuela 
Os chefes militares rejeitaram a idéia do Planalto de decretar “Estado de Defesa” para coibir e reprimir manifestações, como na Venezuela.
Aqui há democracia 
As discussões sobre o “Estado de Defesa”, cogitado por Dilma, foram reveladas a políticos da oposição nas conversas com chefes militares.

DE: PIADAS

 BARBEIRO   
O sujeito só tinha um braço e senta-se na cadeira daquela velha barbearia. 
- Barba e cabelo! - Ordena. Assim que começa a barba o barbeiro faz-lhe um corte no rosto, depois outro no queixo, outro no pescoço. Ao acertar o bigode, espeta-lhe o nariz e em seguida, começam as tesouradas no crânio, na nuca, nas orelhas. No final, o barbeiro pergunta: 
- Você era meu freguês há muito tempo atrás, não é mesmo? 
- Não, senhor! O braço eu perdi num acidente de automóvel! 

 GOVERNADOR   
Aquele governador candidato à reeleição estava em seu escritório, quando a secretária avisa: 
- Governador, tem um eleitor cego aqui fora querendo lhe ver.
E ele responde:
- Aí já é demais! Diz a ele que eu ainda não estou fazendo milagres!

 PADRE   
O sacristão avisa que tem uma mulher querendo falar com o padre Viegas. Ele vai atender e dá de cara com uma mulata maravilhosa, corpo escultural e minissaia.
- Me falaram que o senhor está procurando empregada.. 
- Sim, minha filha... Fala-me de suas qualidades! 
- Sei fazer muqueca de peixe, sei fazer cuscuz doce e salgado, quindim... -- Que mais? 
- Sei fazer cocada, pudim de leite condensado, leitão assado.
- Só? 
- Tem um problema: Eu sou estéril, seu padre... 

domingo, 27 de março de 2016

FIM DA ALIANÇA

Oposição no PMDB quer expulsar quem mantiver cargos após rompimento.

Objetivo principal é evitar que ministros do partido se licenciem.
 

A ala oposicionista do PMDB quer impedir que os sete ministros filiados ao partido se licenciem da legenda para permanecer nos cargos. Defensores do rompimento querem aprovar nesta terça-feira, 29, a expulsão de quem se recusar a desembarcar do governo. Hoje, além da vice-presidência da República, o PMDB ocupa os ministérios da Saúde, Minas e Energia, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Turismo, Aviação Civil e Portos.
O diretório do partido irá se reunir nesta terça e a tendência é decidir pelo desembarque, apesar da resistência de ministros e alguns senadores e deputados. Os peemedebistas pró-impeachment passaram a manhã discutindo o que fazer com quem resistir a deixar o governo caso se confirme a decisão pelo rompimento.
"Essa decisão tem que ser encarada com seriedade. Os ministros que quiserem permanecer no governo vão ter que se desfiliar do partido. Os raros governistas que ainda restam no partido sonham com uma reunião que não defina nada", afirmou Carlos Marun (PMDB-MS), um dos líderes do movimento de saída do governo.
"Não podemos permitir uma coisa dessas. Vamos aprovar a saída do governo e a punição para quem não sair", afirmou Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), também oposicionista. "Não existe meio-dentro ou meio meio-fora. Não vamos permitir essa jogada a mais. Quem quiser propor isso, que meta a cara. Os ministros, em vez de defender a não saída, têm que dizer por que não querem sair", afirmou o peemedebista.
Os posicionamentos da ala antigoverno são reação à decisão de alguns ministros de não entregar os cargos mesmo diante de uma eventual decisão pelo desembarque. O Estadão mostrou neste sábado, 26, que integrantes do partido próximos ao governo têm apontado também impasse diante da possível supressão de "centenas" de cargos do segundo e terceiro escalões em um ano de eleições municipais. 

Do: Diário do Poder (AE)

"CASCANDO FORA"?

QUEM É A 'ZELITE'?

sábado, 26 de março de 2016

ÚNICA SOLUÇÃO!

É VERDADE!

É SÓ ABRIR A PORTEIRA

26 de Março de 2016

Os partidos aliados do governo petista aguardam decisão do PMDB, marcada para terça-feira (29), para seguirem a linha do rompimento com a presidente Dilma. Chefiado pelo senador Ciro Nogueira (PB), o PP, por exemplo, se reunirá na quarta-feira (30), um dia após a provável decisão peemedebista de deixar o governo. “O PMDB tem papel importante para abrir a porteira”, segundo cacique do PP.
 
PP e PMDB estão de malas prontas para desembarcarem do governo. PR e PSD, que continuam no muro, também cogitam abandonar Dilma.
 
O governo tenta, em vão, ameaçar parlamentares com exoneração de afilhados políticos alocados em estatais e empresas públicas.
 
A saída dos peemedebistas da base aliada do governo pode significar uma perda de 66 votos no processo do impeachment de Dilma.