A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DE PIADA

- TRATO É TRATO -
Um cara tinha o "mastro" muito pequeno. 
Certa vez ele estava numa festa quando viu uma loira deliciosa. Não se aguentando de tesão resolveu investir. Se aproximou e puxou conversa. Tanto fez que conseguiu sair com a loira para um lugar mais reservado. Começou então a bolinar a moça e, quando o clima esquentou ele disse:
- Deixa, vai?
E ela:
- Não, de jeito nenhum.
- Deixa, rapidinho.
- Não – disse ela, irredutível.
- Vai, deixa. Só a cabecinha, só a cabecinha.
- Tá legal. Só a cabecinha, hein?
Como ele tinha o "mastro" pequeno, não pensou duas vezes e colocou tudo. Ela adorou a sensação e gritou louca:
- Ai que delícia, coloca tudo, vai!

DE: NOTÍCIAS DO INHARÉ

 VIEGAS PRESS 
Do Correspondente: Tarcísio Pereira

 DE FLAUTULÊNCIA 
Santa Cruz - RN - Mais uma vez, milhares de cientistas de vários países do mundo, se reuniram em Santa Cruz, na Universidade do Paraíso, para tratar de uma questão que aflige o pau-da-venta
de muita gente desde que o mundo é mundo, a   'Teoria da Roda de  Fogo', mais conhecida por Bufa de Alma. 
O famoso estatístico Severino da  burra, afirmou que 95% das bufas-PQP (aquelas que é impossível não se dizer o palavrão correpondente), saem do cano de escape bogal a uma temperatura de exatos 50 graus, e que o efeito nasal demora outros exatos 13 segundos.
O químico Fernando Bocão, confirmou a teoria dizendo que, quanto mais quente o traque sair do fundo, pior é o seu efeito.
O  físico João Caravéa, acrescentou que devido a quentura da 'poiva' ser maior que o ar respirado nas CNTP, a 'fiadapeste' sobe direto para a narina do cabôco, que acaba sendo vitima do gás urubuzante.

- - - - -

 DE 'FORMAÇÃO PROFISSIONAL' 
Santa Cruz- RN - A FOFOCA - Faculdade de Formação de Cachaceiros [ Campus Maracujá] abriu vagas aos caneiros interessados em se tornar um "Profissional Papudinho".
Para mergulhar nessa instituição de litro superior, os candidatos deverão comprovar que possuem os seguintes pré-requisitos: a cara vermelha, o buchão e o pé-inchado.
O tema da redação será "Vocês só olham as canas que eu tomo, mas não vêem os tombos que eu levo" na qual o candidato papudo deverá fazer um relato sobre sua vida conservada no álcool.
Nos dias de provas, os candidatos sofrerão rigorosa fiscalização e serão submetidos ao teste do bafômetro. Quem chegar ai local da prova bom não poderá fazer a prova.
As inscrições serão feitas na sede do SINPAP (Sindicato dos Papudinhos) no Campus da FOFOCA, situado no bairro do Maracujá.
 - - - - -

CANHÃO ERÓTICO


domingo, 27 de julho de 2014

DE: "CANDIDATA PESADA"


27 DE JULHO DE 2014

Especialista em marketing eleitoral, o cientista político Antônio Lavareda considera ruim o cenário para reeleição da presidenta Dilma, que tem o governo nas mãos, mas apresenta aprovação abaixo da casa dos 40%.

DE: PIADA

- SERVIÇO DE BORDO -
A aeromoça oferece comida a um gaúcho que está sentado ao lado de uma vegetariana de carteirinha, dentro de um avião.
O gaúcho  pega logo aquela picanha, bem macia e com um dedo de gordura em volta.
- A senhora aceita o mesmo que ele? - pergunta a aeromoça à vegetariana.
Demonstrando extrema indignação, ela responde:
- Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão daqueles de dois metros de altura, do que botar um pedacinho dessa porcaria na  boca!
O gaúcho escuta e devolve a picanha à aeromoça dizendo:
- Mas tchê! Eu não sabia que tinha essa outra opção... Também quero o negão!

PURA REALIDADE!

 DE HOMEM 
A vida de um homem se divide em três fases distintas:
Na primeira, ele tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro.
Na segunda, ele tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo.
Na terceira, ele tem tempo, tem dinheiro, mas não tem vontade!

<<<<<>>>>>
 DE CACHORRO 
— Cachorro adora quando o dono traz os amigos para ver jogo em casa
— Cachorro nem liga se você o chama por outro nome
— Cachorro não fica ao telefone duas horas com as amigas
— Cachorro adora quando você deixa cueca, meia no chão
— Cachorro tem o mesmo humor todos os dias
— Cachorro adora quando você chega em casa cheio de cerveja
— Cachorro não vive em shoppings
— Cachorro gosta de ir ao botequim da esquina ver as cachorras passarem.

<<<<<>>>>>

A FULEIRAGEM DO DIA

"LOURA GALINHA" 
CIRCULANDO NA NET...

ARIANO SUASSUNA: QUE HOMEM ÍMPAR O BRASIL - E PRINCIPALMENTE O NOSSO NORDESTE - PERDEU.

ARIANO SUASSUNA EM: O 'CAUSO' DA DISNEYLÂNDIA
 - NÃO DEIXE DE ASSISTIR ESTE VÍDEO - 

sábado, 26 de julho de 2014

É A MANSA!


POESIA POPULAR NORDESTINA

 EU NÃO TROCO O MEU OXENTE
NO OK DE SEU NINGUÉM.
Oliveira de Panelas

Quem tiver da Vodka Orloff
Tome a garrafa todinha
Que sou mais minha caninha
Com tripa de boi e bofe.
Essa de estrogonofe
Eu não sei de onde vem!
Gosto mais do meu xerém
Com carne assada bem quente
Eu não troco o meu oxente
No ok de seu ninguém.
- - - - -
Isso de mercy bou cour
É negócio pra francês!
Eu vou lá falar inglês
Pra dizer I love you!
Eu sou mais gosto de tu
Minha fogosa, meu bem,
Meu pro mode e meu que nem
Tem um ritmo diferente,
Eu não troco o meu oxente
No ok de seu ninguém.
- - - - -
Eu não troco meu sertão
Por cinco ou seis Hollywood
Nem pensem que Robin Hood
Vale mais que Lampião
Sou muito mais GONZAGÃO
Tocando seu xenhenhém
Aposto como He-man
Não sabe fazer repente
Eu não troco o meu oxente
No ok de seu ninguém.
 - - - - -
Não cantam com meu gogó
Michael Jackson e On The Block,
Vinte festivais de rock
Não chega aos pés de um forró
Do caldo de mocotó
Viagra tá muito além
Whisky escocês não tem
Sabor da nossa aguardente
Eu não troco o meu oxente
No ok de seu ninguém.
- - - - -
Não dou a minha sanfona...
Pela guitarra estrangeira;
Nota dez pra brasileira
Nota zero pra Madonna,
Madonna eu acho na zona
E Lady Gaga também,
Iron Maiden, quando vem,
Não tem moléstia que aguente
Eu não troco o meu oxente
No ok de seu ninguém.

<<<<<>>>>>
Enviada por: Primo Poeta

BRASIL: É HISTÓRIA

Wikipédia

Roubo do "cofre do Adhemar de Barros"



A ação mais conhecida da organização foi a "expropriação" do "cofre do Adhemar", contendo pouco mais de 2,5 milhões de dólares, em espécie, realizada em 18 de julho de 1969.3 Esse cofre encontrava-se na residência de Anna Gimel Benchimol Capriglione, conhecida nos meios políticos pelo codinome "Dr. Rui",4 secretária e amante do ex-governador de São Paulo,Adhemar de Barros. A informação havia sido dada por um seu sobrinho, Guilherme Schiller Benchimol, que havia aderido à organização na faculdade. Supunha-se que o dinheiro mantido no cofre seria produto da corrupção do ex-governador, conhecido pelo lema "rouba mas faz".5 6
A ação se deu na mansão do irmão de Anna Benchimol em Santa Teresa, onde ela se encontrava, com o comando se passando inicialmente por policiais federais, num total de treze guerrilheiros na ação direta e outros na segurança externa, comandados por Juares de Brito. Os moradores, inclusive a dona, foram amarrados, telefones tiveram fios cortados e os automóveis existentes os pneus esvaziados. O cofre, muito pesado, foi retirado dela por meio de pranchas de rolamento e roldanas e arrastado até uma Veraneio Chevrolet C-14 estacionada na frente das escadas de granito da entrada da casa.3Levado a um "aparelho" no subúrbio carioca, foi aberto com maçarico e serra elétrica ao mesmo tempo em que se jogava água pela abertura para evitar queimar o dinheiro, que acabou ficando boa parte molhado e as notas de dólares postas para secar num varal.7 O cofre foi cortado em pedaços e suas partes jogadas nos rios da Barra da Tijuca e do costão da Avenida Niemeyer.
Participaram da ação, entre outros, além do comandante Juares de Brito e do dirigente Antonio Espinosa, Sônia Lafoz, a única guerrilheira importante da luta armada – participante de assalto a bancos e sequestros de diplomatas, famosa por ser exímia atiradora e ter as mais belas pernas da guerrilha – que jamais foi presa,3 Darcy Rodrigues, ex-militar e braço direito de Lamarca, Reinaldo José de Mello, Wellington Moreira Diniz, o ex-sargento do exército José de Araújo Nóbrega, João Marques de Aguiar, o ex-açougueiro-guerrilheiro João Domingues, Fernando Borges e Jesus Paredes Soto. 3
Carlos Minc, hoje político ligado ao meio-ambiente, foi um dos integrantes da VAR-Palmares que participou do assalto, então com 18 anos. Dilma Rousseff também participava da organização, mas não integrou a ação mais conhecida do grupo. Minc garante que ela não tinha qualquer papel destacado nos grupos de ação, atuando apenas na retaguarda.8 Segundo outras versões, Dilma organizou toda a operação 9 Segundo Maurício Lopes Lima, um integrante de buscas da Oban (Operação Bandeirante), estrutura do serviço de inteligência das Forças Armadas e notório local de torturas a presos políticos, Dilma Rousseff era o "cérebro" da organização clandestina.10 Antonio Espinosa, entretanto, participante da ação e um dos comandantes da VAR-Palmares, explica que Rousseff não teve qualquer participação no assalto, nem de seu planejamento, pois deixou de participar do comando nacional quando houve a fusão entre a VPR e o COLINA que originou a Palmares, algumas semanas antes da ação.7
Depois do assalto, Carlos Lamarca, um dos comandantes da organização, emitiu o seguinte comunicado em nome da VAR-Palmares à agência France Press:
"Depois de uma longa investigação, localizamos uma parte da famosa ‘caixinha’ do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros, enriquecido por anos e anos de corrupção. Conseguimos US$ 2,5 milhões. Esse dinheiro, roubado do povo, a ele será devolvido."3
Outras ações planejadas

DE: AGRADECIMENTO

Com relação ao post abaixo   que foi publicado inicialmente neste blog, e em seguida nas minhas duas páginas no Facebook, na data de 23 de julho do corrente ano, quero agradecer aos amigos que manifestaram apoio ao meu pleito e se posicionaram favoráveis ao meu candidato a deputado estadual.
Obrigado fraternos amigos e...
.. VAMOS QUE VAMOS!

AO LADO DO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL AMAZAN, 
QUEM SABE UM FUTURO VEREADOR EM...
QUEM SABE? ESTOU "NUM PÉ E NOUTRO"!
http://bira-viegas.blogspot.com.br/2014/07/e-vamos-que-vamos.html

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ARRE ÉGUA!


JARDIM DO SERIDÓ DE LUTO: MORRE "PRETINHO"

Faleceu no final da noite de ontem (24) no Hospital do Coração, em Natal, onde se encontrava internado o ex-vereador Omides Ferreira popularmente conhecido como "Pretinho", um dos fundadores do PMDB de Jardim do Seridó.
O velório está acontecendo na sua residência até às 9hs. quando o corpo de Pretinho será levado para o salão da Câmara Municipal.
O sepultamento será realizado na tarde desta sexta-feira (25) no cemitério público de Jardim do Seridó, após missa de corpo presente a ser celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

NOTA DO BLOG
Apresentamos aos familiares de "Pretinho" nossos votos de profundo pesar e rogamos ao nosso Pai Criador que o acolha no seu Reino da Glória.

DE PIADAS

 DE MERCEDES 
O passageiro vê aquela linda aeromoça loira, toda sexy, muito da gostosona mesmo, roupa marcada, corpo torneado e moreno, e aí já quase babando pergunta:
- Qual o seu nome?
A 'gostosuda' aeromoça responde:
- Mercedes, senhor!
O passageiro:
- O sobrenome, por acaso, é Benz?
Com aquele sorriso maravilhoso ela responde:
- Exatamente, senhor!
E o passageiro novamente:
- Lindo nome. Alguma relação com o carro?
E a aeromoça com o mesmo sorriso envolvente responde:
- O mesmo preço, senhor!
- - - - -
 DE GOLFE 
Um homem estava jogando golfe, quando de repente se sentiu perdido. Olha adiante e vê uma mulher jogando, e vai ao seu encontro.
- Bom dia! Poderia me ajudar? Não sei qual o buraco que agora que estou.
- O senhor está um buraco atrás do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.
O homem agradeceu e continuou jogando…
Algumas horas depois, se sentiu novamente perdido. Viu a mesma mulher e perguntou já envergonhado.
- Perdão por incomodá-la, me perdi novamente. Poderia me dizer que buraco estou agora?
- O senhor está um buraco atrás de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.
Novamente agradeceu a mulher a gentileza e continuou jogando.
Quando acabou o jogo, viu a mulher no bar do clube.
Foi em sua direção e perguntou se poderia convidá-la a tomar algo em agradecimento por tê-lo ajudado.
Ela aceitou e começaram a conversar animadamente, quando perguntou o que ela fazia para viver.
- Trabalho com vendas.
- É mesmo? Eu também! E o que vende?
Ela se sentiu envergonhada de contar a ele, e depois de tanta insistência, se dispôs a dizer, se ele prometesse não rir. Ele prometeu não fazê-lo.
- Vendo absorvente intimo interno.
Ele imediatamente soltou uma gargalhada que chamou a atenção de
todos os presentes.
Ela então muito brava lhe disse:
- Você prometeu não rir!
- Como não vou rir? Sou vendedor de papel higiênico.
Continuo um buraco atrás de você!
- - - - -
Enviadas por: Tarcísio Pereira

POESIA POPULAR NORDESTINA

Meu avô morreu muito velho,
Velho e demente.
Mas ainda se alegrava
Quando vovó mostrava
A tendinha de fazer gente.
- - - - -
A tendinha de fazer gente
Era uma caixinha de segredos.
Abaixo do umbigo um palmo,
E acima do c... Dois dedos.
Autoria desconhecida
<<<<<>>>>>

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ARIANO SUASSUNA: UM NORDESTINO SEM FRESCURA

22 de abril de 2014: Foto mostra o escritor paraibano Ariano Suassuna dormindo tranquilamente no chão do aeroporto internacional de Brasília, enquanto aguardava o voo que o transportaria para Recife (PE) após participar da 2ª Bienal do Livro e Leitura.

PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

 É Suassuna Dilma! 
Através do Twitter a presidente Dilma Roussef lamentou a
morte do escritor,dramartugo e poeta Ariano Suaassuana...
peraí! Suassuana? 
É Suassuna Dilma! Ariano Suassuna!
Mas valeu a intenção...
Confira o post:



DE CONSELHO

- REMÉDIO PARA CURAR TODOS OS MALES -

Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;
Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;
Contra  do de  cotovelo, beba cachaça  com  gelo
Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!;
Se brigar com a namorada, beba pinga misturada;
Se brigar com a mulher, beba pinga na colher;
Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe;
E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!!!
Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;
Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;
Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;
E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!
Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;
Pra ganhar na loteria, beba pinga na bacia;
Pra viver sempre feliz, beba pinga com raiz;
E se você não tem sorte, beba pinga ate a morte!!!
Se essa vida de cão só te faz sofrer, o remédio é beber.

<<<<<>>>>>

POESIA POPULAR NORDESTINA

    - O RICÃO DO CABARÉ -  

Raimundo de Chico Inácio
É um cabra lá do sertão
E o mais estrategista
Que já deu na região
Com os próprios camaradas
Pregava várias ciladas
Ganhou diversas apostas
E com o seu jeito hilário
Dizia que o otário
Tem sempre o bolso nas costas.
- - - - -
Socorro de Margarida
Saiu lá de Conceição
Para morar em Campina.
E no bar do Serrotão
Começou fazer programa
Vendendo o corpo na cama
Fazendo da vida um show
Quando de uma certa vez
Chegou por lá um freguês
Que por ela procurou.
- - - - -
Tinha umas quinze mulheres
No salão do cabaré
O cidadão foi entrando
E perguntando quem é
Socorro de Margarida?
Uma morena nutrida
Disse assim: - Sou eu amigo...
E foi ficando de pé
Ele disse: - Quanto é
Pra você ficar comigo?
- - - - -
Ela foi lhe respondeu:
- É só cinqüenta reais.
O quarto é por minha conta
Não precisa nada mais".
Ele aceitou sem demora
E na hora de ir embora
Coçou a ponta da venta
E disse: - Foi bom demais
E deu trezentos reais
Ao invés de dar cinqüenta.
- - - - -
Socorro barreu a quenga
Ficou pra lá e pra cá
O cara disse - Amanhã
Eu tornarei a voltar.
Quando foi no outro dia
Qu'ele chegou já havia
Vinte donas no salão
Uma olhava, outra sorria
Querendo saber quem ia
Se abufelar com o ricão.
 - - - - -
E pra surpresa de todas
Ele escolheu novamente
Socorro de Margarida
Que ficou muito contente
E na hora de pagar
Ele pegou perguntar
Quanto lhe devo meu bem?
Socorro olhou para um lado
E de rosto desconfiado
Disse: - Basta me dar cem.
 - - - - -
O cara meteu a mão
Assim no bolso de trás
E arrastou novamente
Outros trezentos reais.
Disse: pegue aqui rainha!
Socorro ficou branquinha
Da cor da casca de um ovo
Disse o cara: -  Eu vou embora
E amanhã na mesma hora
Estarei aqui de novo.
 - - - - -
No outro dia o salão
Ficou bastante enfeitado
Botaram até na entrada
Um tapetão encarnado
Cada cabocla bonita
Sorria, fazia fita
Cada qual mais atraente
Imaginem que o plebeu
A mulher que escolheu
Foi Socorro novamente.
 - - - - -
As outras mulheres todas
Ficaram de baixo astral
Sem saber o que Socorro
Tinha de especial
E depois da furunfada
Socorro desconfiada
Na hora do pagamento
Que ele disse quanto é?
Ela respondeu: - "Seu Zé",
Hoje basta dar duzento."
 - - - - -
O cabra foi novamente
Com a mão no bolso de traz
E tirou para ela a quantia
De quatrocentos reais
Quando fez o pagamento
Socorro disse: - Um momento;
Hoje eu quero saber
O que tem em mim que lhe atrai
Daqui o senhor só sai
Depois de me responder.
 - - - - -

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CULTURA BRASILEIRA DE LUTO: MORRE O ESCRITOR ARIANO SUASSUNA

Faleceu às 17h15mm desta quarta-feira (23), na unidade de terapia intensiva do  Real Hospital Português de Recife o romancista, poeta, ensaísta e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (87). O autor do "Alto da Compadecida" teve uma parada cardíaca após sofrer, no início da semana, um AVC hemorrágico.
O velório será aberto ao público a partir das 23h no Palácio do Campo das Princesas, e o enterro está marcado para as 16h de quinta no Cemitério da Morada da Paz, ambos na capital pernambucana. 

Leia mais sobre Ariano Suassuna

FRASES DE ARIANO SUASSUNA


TUDO É BEIRA 
"Em redor do buraco tudo é beira".

VALE SER 
"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso".

DIGO SEMPRE
"Eu digo sempre que das três virtudes teologais, sou fraco na fé e fraco na qualidade, só me resta a esperança".

INTERNACIONALIZAÇÃO DA CULTURA
"Sou a favor da internacionalização da cultura, mas não acabando as peculiaridades locais e nacionais".

INJUSTIÇA SECULAR
"Que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos".

DUAS ARMAS
"Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver".

CAETANA
"No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra".

SUA SENTENÇA
"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre".

<<<<<>>>>>