A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 8 de março de 2013

JARDIM DO SERIDÓ-RN: TALENTO DA TERRA


"CHICO DE MANOEL DE RITA"

 
Se alguém procurar por Francisco das Chagas Azevedo provavelmente poucas pessoas saberão informar quem é esse homem honesto, trabalhador e de uma simplicidade ímpar.
Mas, se procurar por "Chico de Manoel de Rita" todos irão indicar  quem é o mestre em marcenaria, artesão e  sanfoneiro "cabra macho", daqueles que só toca os chamados "forró pé de serra".
 
 
 Como artesão, e com  a criatividade e a habilidade que Deus lhe concedeu, "Chico de Manoel de Rita" ao longo dos anos vem criando diversas peças artesanais que encanta a quem tem o privilégio de apreciar sua arte.
Esta semana  "Mestre Chico" apresentou mais um dos seus trabalhos.
Uma "sanfona" totalmente fabricada em madeira, que segundo ele servirá para:  "banquinho quando eu estiver puxando o meu fole velho".
Anteriormente o artesão já tinha confeccionado uma "mini sanfona".
 
 
E, para homenagear novamente o seu grande amigo, o sanfoneiro, cantor e poeta, Amazan, colocou o nome do  mundialmente famoso; Acordeon Leticce (fabricado pelo próprio Amazan), na belíssima peça que produziu.
Realmente uma perfeição!
 
 
"Chico de Manoel de Rita" tem o seu atelier - e  marcenaria - localizado na praça da estação rodoviária,  ao lado da Mercantil Esperança de propriedade de Aldeniz Azevedo.
 
 É.. talento é para quem tem.
Não é para quem deseja ter.
MAIS FOTOS DE "CHICO DE MANOEL DE RITA".
 
  
 

-------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: