A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 31 de julho de 2012

BRASIL: JUSTIÇA SUSPENDE RESOLUÇÕES DO CREMERJ PROIBINDO A PARTICIPAÇÃO DE MÉDICOS NO PROCESSO DE PARTOS EM CASA

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Justiça Federal no Rio de Janeiro suspendeu os efeitos das resoluções do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) sobre a participação de médicos em todo o processo de execução de partos em casa. O juiz federal substituto Gustavo Arruda Macedo, da 2ª. Vara Federal, deferiu a liminar em favor do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).

“Inicialmente, salta aos olhos a incompatibilidade entre as resoluções Cremerj nº 265 e 266, e o tratamento dado à matéria pelos diplomar normativos federais. Em termos práticos, as resoluções terminam por dificultar, senão inviabilizar, o exercício da atividade de parteiras, portanto ao mesmo tempo em que proíbem a atuação de médicos em partos domiciliares, com exceção das situações de emergência, também vedam a participação das aludidas profissionais em partos hospitalares”, declara o magistrado em sua decisão.

A PIADA DO DIA

- VENDA DE UM PORSCHE -

Um rapaz de 16 anos chega em casa com um Porsche e os pais gritam:
- Onde conseguiu isto?
Ele calmamente respondeu:
- Acabei de comprar.
- Com que dinheiro? Sabemos quanto custa um Porsche.
- Este custou 15 dólares.
E os pais esbravejaram mais ainda:
- Quem venderia um carro destes por 15 dólares?
- A senhora logo acima na rua. Não sei o nome dela, recém mudou-se pra cá. Ela me viu passando de bicicleta e perguntou se eu queria comprar um Porsche por 15 dólares.
A mãe disse:
- Santo Deus! Ela deve abusar de crianças. Quem sabe o que fará depois? John, vai lá imediatamente e ver o que está acontecendo.
O pai foi até a casa da senhora e ela calmamente plantava petúnias no jardim. Ele se apresentou como pai do rapaz a quem ela vendeu o Porsche e perguntou porque ela havia feito aquilo.
A velhinha respondeu:
- Bem, esta manhã meu marido me ligou. Pensei que estivesse viajando a serviço, mas ele fugiu para o Havai com a secretária e não pretende voltar. Pediu que eu vendesse o Porsche lhe enviasse o dinheiro. Então eu vendi.

Enviada por: Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

A VERDADEIRA 'LOIRA GELADA'.

domingo, 29 de julho de 2012

A PIADA DO DIA

- VAI DIZER A UM POLICIAL RODOVIÁRIO... VAI!!! -

"Por favor, segure minha cerveja para que eu possa pegar a carteira."

"Desculpe, guarda, eu não tinha percebido que meu detector de radar não estava ligado."

"Parabéns, você devia estar a pelo menos 150 km/h para ter me alcançado!"

"Bem, eu me abaixei para pegar meu papelote de crack, minha arma caiu da bainha e ficou entre o pedal do freio e o do gás, por isso perdi o controle do carro."

"Ei, isto é uma 9 mm? Não é nada, comparada com esta magnum 44."

"Não, eu não sei a que velocidade estava. O ponteiro do velocímetro só vai até 240."

"Esta carteira está vencida? Espere aí, eu vou pegar a outra que eu tenho..."

A FULERAGEM DO DIA


CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: COM REGISTRO DO TRE EM MÃOS, SÉRGIO E NANA ORGANIZAM CAMPANHA DA COLIGAÇÃO

O Juiz Eleitoral de Acari Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo já deferiu o registro de candidatura do médico Dr. Sérgio Eduardo (candidato a prefeito) e Nana (candidata a vice-prefeito) no município de Carnaúba dos Dantas, cuja publicação foi feita no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do dia 19 de julho de 2012.
Na eminência do início da campanha política na comunidade de Carnaúba dos Dantas, que, historicamente terá início no próximo mês de agosto, Dr. Sérgio já está com toda a sua arte de propaganda pronta e já encaminhada à gráfica para confecção de adesivos, cartazes, fotografias, bandeiras, além de jingles e programas de rádio, que deverão está disponível brevemente.

Já está se organizando a programação de palestras, comícios e mobilizações populares, tudo para a realização da campanha.

Texto: Aristóteles Filho

sábado, 28 de julho de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: PROGRAMAÇÕES POLÍTICAS DESTE FINAL DE SEMANA

AMAZAN - 55
A programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso" para este final de semana é a seguinte:

Sábado: Concentração às 16h, ao lado do Escritório do  IBAMA. Após a chegada do Trio Capilé, carreata pelas ruas da cidade, retornando ao mesmo local, encerrando com um comício, com a presença do candidato a prefeito Amazan, candidatos a vereadores e demais lideranças locais, onde o trio dará uma palhinha de como será o grande comício da chegada de Dr. Edimar no dia seguinte!

Domingo: Concentração às 19h, na Rua Arnaldo Cipriano, no entorno do Açude da Comissão, para esperar a chegada triunfal de Dr. Edimar. Logo após, haverá passeata até o Alto dos Batentes, finalizando com um mega comício no cruzamento da rua dos Batentes (Heráclio Pires), com a Arnaldo Cipriano, com a presença do Trio Capilé.

*************************
JOCIMAR - 15
Domingão Bacurau contará com passeio ciclístico, inauguração de comitê e passeata pelas ruas da cidade


O prefeito Padre Jocimar e o médico Dr. Anchieta prepararam uma programação toda especial para a Nação Bacurau neste domingo, dia 29 de julho. A Coligação: É Nós de Novo Com A Força do Povo fará movimentações políticas pela manhã, tarde e noite. Um dia inteiro para o povo festejarem a sua cidadania, o voto livre de cabresto, a liberdade de escolha que hoje reina em Jardim do Seridó graças a nomes como Jocimar Dantas e Anchieta Rodrigues.

Pela manhã o Padre Jocimar participará de um passeio ciclístico. A concentração será nas proximidades do Mangueiral às 8 horas e em seguida os ciclistas seguirão em direção ao Centro da cidade com parada na Praça Dr. José Augusto.

À tarde, o Comitê de campanha abrirá as portas oficialmente para o povo jardinense, os bacuraus e simpatizantes da campanha vitoriosa de Padre Jocimar para prefeito e Dr. Anchieta para vice, já poderão se concentrar nas proximidades da Casa que pertenceu ao saudoso médico Dr. Brandão, agora, Casa do Bacurau Jardinense. A coordenação de campanha promete agitar à tarde de domingo por lá.

À noite é a festa maior. Tem passeata. Tem o povão nas ruas. Todos a pé, ao lado do Padre Jocimar e Dr. Anchieta caminhando com simplicidade pelas ruas de Jardim do Seridó. A concentração acontecerá na Capela do Bairro Bela Vista, de lá a multidão seguirá para o comitê onde o Trio Paradise estará esperando para um grande comício que fechará um dia pra memória dos bacuraus jardinensese.

A PIADA DO DIA

- VELHINHA SEXY -

Uma sexagenária resolveu fazer hidroginástica. Cheia de gás e autoconfiança, entrou na secretaria da academia.
Mal chegou, a professora olhou-a de cima abaixo e avisou:  - Precisamos proceder a uma avaliação. Pegou uma ficha, preencheu com seu nome e endereço e mandou brasa:
- Então a senhora já tem mais de sessenta anos?
- Pois é, minha filha, há seis anos virei sexy.
- Como? A senhora disse sexy?
- É, sexy de sexagenária, entendeu?
- A senhora tem falta de ar?
- Não, tenho falta de dinheiro.
- Às vezes sofre de tontura?
- Sofro com as tonteiras dos outros.
- Tem hipertensão?
- Não, tenho hipertesão.
- É diabética?
- Não, sou diabólica.
- Tem alergia?
- A mulher.
A esta altura, a professora não se conteve:
- A senhora é doida?
- Por homem!
Enviada por: Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

- SEM COMENTÁRIOS -

sexta-feira, 27 de julho de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: MOVIMENTAÇÃO DE AMAZAN E JOCIMAR NO DIA DE ONTEM

No dia de ontem (26), os dois candidatos à prefeitura de Jardim do Seridó, Amazan da Silva e Jocimar Dantas realizaram atividades distintas.
Enquanto o candidato do PMDB, padre Jocimar, ao lado do seu candidato a vice o médico José Anchieta participou da Feirinha de Santana, em Caicó, mantendo contato com amigos e alguns jardinenses presentes ao evento, e de uma recepção na mansão do deputado federal João Maia, com a presença da governadora Rosalba Ciarline, o candidato do PSD, Amazan acompanhado de assessores e candidatos a vereadores da sua coligação, após visitar algumas comunidades rurais do município jardinense visitou as residências do bairro da Cohab, onde recebeu a acolhida de seus moradores.
Um fato que se repetiu em  praticamente todas as  residencias visitadas por Amazan, e que merece destaque, foi a ansiedade dos populares para a vinda do candidato a vice, médico Edimar Dantas que após se submeter a um tratamento médico, e com sua saúde restabelecida, se integra à campanha no próximo domingo (29).

Fotos: BBV / Arquivo

A PIADA DO DIA

- OS DOIS SACOS PLÁSTICOS -

Uma velhinha caminhava pela calçada arrastando 2 sacos plásticos de lixo. Uma das sacolas estava rasgada e de vez em quando uma nota de 20 dólares caía pelo buraco da sacola. Um policial que passava a parou e disse :
-  Senhora, tem notas de U$ 20 caindo desse saco plástico.
- È mesmo? Que droga! Respondeu a velhinha. - Melhor eu voltar e ver se eu pego as que caíram. Obrigada seu guarda por me avisar.
- Pera aí senhora, onde conseguiu todo esse dinheiro? A senhora não andou roubando, não?
- Não, não...sabe seu guarda, o meu quintal dá para um campo de golfe... e um monte de golfistas vão lá  e urinam por um buraco que tem na minha cerca, direto no meu canteiro de flores. Isso realmente me incomodava; sabe...matava minhas flores...então eu pensei...porque não se aproveitar dessa situação! Agora eu fico bem quieta, atrás do buraco na cerca, com a minha tesoura de jardim. Toda vez que algum golfista enfia o “instrumento” através da minha cerca, eu pego ele de surpresa, agarro o  instrumento e digo:  “OK amigão, ou me paga 20 dólares ou eu corto essa coisa”.
Parece justo, diz o policial rindo da estória...OK... Boa sorte! Mas, a propósito, o que tem no outro saco?
Bem... Você sabe...diz a velhinha... é que nem todos pagam.

Enviada por: Aldeniz Azevedo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

GARIMPEIROS BRASILEIROS SÃO PROCURADOS PELA POLÍCIA FRANCESA POR ASSASSINATO DE MILITARES NA FRONTEIRA


Brasília – A polícia da França faz buscas na fronteira da Guiana Francesa com o Brasil para tentar capturar garimpeiros brasileiros suspeitos de matar dois militares, em junho. Pelas investigações, Sébastien Pissot e Stéphane Moralia foram mortos durante uma exploração ilegal de ouro na região por um grupo de garimpeiros.
Pelo menos 120 homens estão envolvidos nas buscas. As autoridades organizaram comboios e controlam a passagem de carros particulares, que não têm autorização para estacionar no trecho sinuoso e deserto de 80 quilômetros da Estrada Nacional 2, dentro da selva, que leva à fronteira com o Brasil.
Os suspeitos usaram fuzis e atiraram nos dois militares franceses que morreram e em mais dois, que ficaram feridos, no último dia 27, na região de Dorlin, Oeste da Guiana Francesa. As buscas policiais se concentram na área de fronteira, entre as cidades de Regina (a 110 quilômetros da capital, Caiena) e Saint-Georges de l'Oyapock.

A FÁBULA DO DIA

- A FÁBULA DO PORCO ESPINHO - 
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

Moral da História  
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Enviada por: Leonardo Caboquinho

A PIADA DO DIA

- RESPOSTAS DO JOÃOZINHO -

A professora divide a classe em dois grupos para decidir os mais inteligentes.
Aproveitando - se disso, Joãozinho grita para o outro grupo:
 - Nós vamos arrasar com vocês, cambada de idiotas!
Começa a disputa...
- Quem descobriu a América?
O grupo de Joãozinho responde:
- Cristóvão Colombo.
E o Joãozinho grita: Eu não falei? Bando de orelhudos, 1 a 0.
A professora lhe repreende e pergunta:
- Que idioma se fala na Espanha?
O grupo de Joãozinho responde:
- Espanhol, fessora.
E o Joãozinho:
- Viram só? Seus filhos duma égua, 2 a 0.
A professora lhe repreende:
- Cala a boca Joãozinho.
Terceira pergunta:
- Como Cristóvão Colombo chegou à América?
O grupo de Joãozinho responde:
- Nas caravelas.
Joãozinho, emocionadíssimo, disse:
- Eu bem que avisei, seus sacos de merda, 3 a 0.
A professora, de saco cheio, grita:
- Joãozinho! Levanta e sai, porra!
Joãozinho responde de imediato:
- O pênis, fessora! Show! 4 a 0 seus babacas!
A professora indignada volta a gritar:
- Joãozinho, sai e não volta mais! Joãozinho contente responde:
- O cocô , professora. Hahaha, se fud..., 5 a 0.
A professora, não agüentando mais, grita:
- Joãozinho, Sai e não volta em um mês.
Joãozinho, feliz da vida, responde aos berros:
- Menstruação! Porra, 6 a 0. Eu sou foda!

Enviada por: Aldeniz Azevedo

A FULERAGEM DO DIA

- O ENCANTADOR DE SERPENTE  -

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A FULERAGEM DO DIA

ÂNUS ADOCICADO
(PROIBIDO PARA DIABÉTICOS)
Enviada por: Tarcisio Pereira

A PIADA DO DIA

- AMANTES -

Marido e mulher estão jantando num restaurante finíssimo, quando de repente, uma loura maravilhosa se aproxima da mesa, tasca um tremendo beijo na boca do marido e vai-se embora, sem dizer uma palavra.
- O que é isso, Juvenal? Quem é essa mulher!
E o sujeito, constrangido:
- Bem, querida... eu ia te contar... 
- Então conte já!
- Essa é minha amante!
- Amante? Ora essa! Mas que desaforado! Quero o divórcio imediatamente!
- Tudo bem... mas é ela que financia nossas férias na Europa, as roupas que você usa, as festas que a gente da... Ela fica em silêncio e continua comendo. De repente, um amigo do casal passa exibindo uma morena estonteante.
- Quem essa mulher que esta com o Toninho, Juvenal? - É a amante dele! - A nossa é muito melhor, você não acha?

domingo, 22 de julho de 2012

DE VOLTA AO MEU ACONCHEGO

RETORNANDO DE TERRAS JÁ ANTIGAMENTE PERCORRIDAS,  NESTE MOMENTO ESTOU 'BEM PERTIM'  DA QUERIDA JARDIM DO SERIDÓ.
DEVIDAMENTE AFINADO, DENTRO DO TOMDOIDO PRA ARROCHAR UMA CABRITINHA (TOMARA QUE A MINHA ATUAL CONSORTE NÃO DESCUBRA).
MULHER  E CERVEJA:  TAÍ DUAS  COISAS QUE EU 'APRECEIO'.
MAS...RESPEITO OS CONTRÁRIOS.

sábado, 21 de julho de 2012

AVISO DO BLOG

É só alegria!!!
'estou num pé e noutro' no caminho da volta à Jardim do Seridó.
'Doidim' pra aumentar o arrocho!
Não entrem em desespero... Sexta-feira (27) já está chegando.
Afinadas saudações.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A PIADA DO DIA

- QUESTÃO DE HONRA -


Uma garota passada   de burra, ia sair pela primeira vez com um homem.
A mãe dela apreensiva, deu algumas instruções:
Olha minha filha, ele te convidou pra sair, você vai;
Ele vai te levar pra jantar, você vai;
Ele vai te convidar pra conhecer o apartamento dele, você vai;
Ele vai te oferecer uma bebida, você aceita;
Ele vai te convidar pra ir pro quarto, você vai;
Ele vai te convidar pra tirar a roupa, voce tira;
Ele vai te   pedir pra deitar na cama, você deita...
Mas, na hora em que ele for subir   em cima de você pra desonrar a sua família, você não deixa, viu minha  filha?
Tudo avisado, a garota saiu.
Quando chegou, foi contar pra a mãe o ocorrido:
Tudo o que a Senhora  falou  era verdade, mãe!
Ele fez tudinho! Só que na hora que ele foi subir em cima de mim pra desonrar minha família...
Você   saiu da cama, né, filha? Perguntou a mãe, apreensiva.
Melhor!!! Eu subi em cima dele e desonrei a família dele!

Enviada por Leonardo Caboquinho

sexta-feira, 13 de julho de 2012

AVISO DO BLOG

Caro (a) amigo (a).

Comunicamos a todos e a cada um de  vocês,  que diariamente acessam este Blog Bira Viegas, que, em razão de viagem à serviço do seu redator-chefe, no período de 14 a 27 do corrrente mês, o blog não manterá o rítmo diário de publicação de novas matérias.
Desde já ficamos agradecidos por vossa compreensão.

A REFLEXÃO DO DIA

- SALVO PELA GENTILEZA -

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.
Certo dia ao término do trabalho foi inspecionar a câmara frigorifica.
Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da camara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.  Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou.Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.
Pergunta: Será que vc seria salvo?

Enviada por Francisco Carlos

A PIADA DO DIA

- APOSENTADORIA -
 
 
O Pentágono descobre que está com muitos generais e bola um programa de aposentadoria voluntária. Como incentivo, decidiram dar 10.000 dólares por polegada medida numa linha entre dois pontos quaisquer do corpo do oficial.
O primeiro general que aceitou pediu para que medissem do alto da cabeça até a ponta dos pés. Ele recebeu um cheque de 720.000 dólares.
O segundo general esticou os braços e pediu para medir a distância entre as pontas dos dedos dos dois braços. Recebeu um cheque de 960.000 dólares.
O terceiro general, já alertado, disse que queria que medissem da ponta do pênis dele até as bolas do saco. Depois de muita risada, o examinador pediu para o general baixar as calças para ele poder medir.
- Meu Deus! - exclama o examinador - Onde estão suas bolas?
O general responde:
- Ficaram no Vietnã.
 
 
Enviada por: Tarcisio Pereira

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BRASIL: JOGO DO BICHO AGORA É CRIME

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Desde o último dia 10, o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.
Sancionada  no dia 9, sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro. A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.

A PIADA DO DIA

- CRONOBIOGRAMA FEMININO - 

1 aos 5 anos:
A mulher não tem a mínima idéia do que ela seja.

5 aos 10 anos:
Sabe que é diferente dos meninos, mas não entende porquê.

10 aos 15 anos:
Sabe exatamente por que é diferente, e começa a tirar proveito disso.

25 aos 30 anos:
Nessa fase formam 5 grupos distintos:
G1 – As que casaram por dinheiro
G2 – As que casaram por amor
G3 – As que não casaram
G4 – As que simplesmente casaram
G5 – As inteligentes

EXPLICANDO:

G1: descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão.
G2: descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro.
G3: não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem
G4: não entendem por que casaram.
G5: descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.


30 aos 35 anos:
Sabe exatamente onde errou e tinge o cabelo de loiro. Vai para academia.

35 aos 40 anos:
Procura ajuda espiritual.

40 aos 45 anos:
Abandona a ajuda espiritual e procura ajuda médica, com analistas e cirurgiões plásticos.

45 aos 50 anos:
Graças aos cirurgiões sua bunda e barriga voltaram ao normal, seus peitos ficaram melhores do que eram e explode uma paixão pelo seu analista.

Após os 50 anos:
FINALMENTE SE DESCOBRE, SE ACEITA E COMEÇA A VIVER!…

…Mas aí vêm a osteoporose e o reumatismo e fode tudo!!!

Enviada por: Tarcisio Pereira

O VÍDEO DO DIA

- HINO DA IGREJA MUNDIAL DOS BÊBADOS -
Enviado por: Janduy Azevedo

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A PIADA DO DIA

O URSO

Depois de vários dias à espreita, o caçador avistou um urso grande, mirou e abateu o animal. Ele estava pulando de alegria, quando sentiu um tapinha no ombro. Era um urso maior ainda, sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação.
"Você não deveria ter feito isso disse o urso.
Você matou um dos meus semelhantes, e agora vai ter de pagar.
Você prefere morrer ou ser estuprado?"
Diante das circunstâncias, o caçador escolheu a segunda alternativa, abaixou as calças e entregou-se à fúria do animal.
O caçador sobreviveu, mas jurou vingança. Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violentara.
Ele avistou o animal, mirou e o abateu com um único tiro. Logo sentiu um tapinha nas costas.
Era outro urso, muito maior do que aquele em que havia atirado, e que disse:"Você matou um dos meus semelhantes e vai ter de pagar.
Você prefere morrer ou ser estuprado por mim? "O caçador não podia acreditar naquilo! A cena se repetia! Ele abaixou as calças e, jurando novamente vingança, entregou-se ao vigor daquele animal monstruoso.
No ano seguinte, sedento por uma desforra, o caçador voltou ao Alasca.
Avistou o gigantesco urso que o comera, mirou e abateu o animal com um tiro certeiro... e sentiu outro tapinha nas costas. Era um urso descomunal, que disse:
" Fala a verdade; tu não vem aqui pra caçar, vem?..."
Enviada por: Edosn Fernandes (Natal-RN)

A FULERAGEM DO DIA


- VAI "LEVAR FERRO" -

terça-feira, 10 de julho de 2012

BRASIL: GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

Governo e sindicatos não chegam a acordo e
greve continua
Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil


A reunião realizada ontem (9) entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Sérgio Mendonça, e líderes sindicais dos servidores públicos não alterou o panorama da greve da categoria, apesar da determinação do corte de ponto dos grevistas feita na última sexta-feira (6) por Mendonça.
Na reunião, representantes do governo e sindicalistas não chegaram a qualquer acordo para encerrar o movimento, iniciado no último dia 18 de junho e que afeta o funcionamento de diversos órgãos e universidades federais. Ficou acertada nova reunião para próximo dia 16, segundo assessoria de comunicação do Mpog.

A LIÇÃO DO DIA

 - QUE LIÇÃO!!! -

Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte.
Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual??
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o 'palhaço' e respondeu:
- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.
(FATO VERÍDICO / ACONTECEU EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA)

Enviada por: Russo Potiguar

A FULERAGEM DO DIA

Enviada por: Tarcisio Pereira

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: ALUNOS DO INSTITUTO MUNICIPAL JOÃO CÂNDIDO FILHO VISITAM O SÍTIO ARQUELÓGICO XIQUE-XIQUE II

Uma das definições de cultura é uma abertura a transversalidade, ao ecletismo do popular ao erudito, mas o que falar dos costumes, dos saberes de um povo que não está em nosso meio?

As pinturas rupestres é um belo exemplo, são patrimônios imateriais e matérias, ou seja, a arte deste povo não pode ser repassada, mas as pinturas são um patrimônio, material ou tangível que precisa ser preservado.

O projeto “Uma Viagem ao Passado propicia” aos alunos da rede pública, municipal e particular no município de Carnaúba a visitação aos sítios arqueológicos, aos atrativos do município objetivando despertar o pertencimento e levar ao conhecimento dos nossos alunos acerca do patrimônio histórico-cultural e arqueológico.

A FULERAGEM DO DIA

ENCONTREI...
- O BAR QUE SEMPRE PROCUREI -

ESTÁ NO BLOG DO PROFESSOR CARLOS FERNANDES

Momento lírico especial



Soneto de ADMIRAÇÃO
                   (Karl Fern)

Foi um poeta admirável e fielmente cultuado,
Nobre na conquista de solidárias amizades.
Certamente deixou montanhas de saudades
Portador do carisma que o tornou respeitado.

Conquistou as massas com notória habilidade,
Formidável no talento do improviso rimado,
Orador emblemático pelo povo consagrado,
Imponente figura de impositiva personalidade.

Viu-se sumamente mais político que advogado,
Serviu seu município e também o seu estado,
Deixou um legado de admirável simplicidade;

Conselheiro respeitado por sua engenhosidade,
Reputação honorável de exemplar tenacidade,
Pelo povo eternizado, para sempre será amado!
<<<<<     >>>>>

A PIADA DO DIA

- ALELUIA IRMÃO -
 
 
Um evangélico, um católico e um espírita, ao desencarnarem chegam ao céu e Deus pergunta a cada um deles o que cada um mais deseja:
O católico: Quero que acabem com estes evangélicos barulhentos e chatos, já não aguento mais tanta gritaria!
O Evangélico: Deus! Acabe com estes católicos arrogantes e idólatras que só sabem ficar rezando terço!
O espírita tá lá quietinho então Deus pergunta a ele o seu desejo:
-Ah, Deus, sou espírita, não busco nada para mim, só penso no bem-estar do próximo. Se o Senhor atender a estes dois irmãozinhos já estarei satisfeito.

Enviada por Tarcisio Ribeiro

domingo, 8 de julho de 2012

A PIADA DO DIA

- NO OUTRO LADO DO MUNDO -
NOME & PROFISSÃO

O GRITO DO POETA


****************************
Clique abaixo e ouça a famosa Petição feita em versos pelo advogado e poeta Ronaldo Cunha Lima.



O POETA, O POLÍTICO E O ADVOGADO

UM POUCO DE QUEM FOI RONALDO CUNHA LIMA

Ronaldo Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, em 18 de março de 1936. Jovem mudou-se com a família para Campina Grande. Ronaldo formou-se em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mas desde cedo a vocação para a política passou a marcar sua trajetória. Fez parte do Centro Estudantil Campinense, um verdadeiro celeiro de líderes políticos da região, chegando a ser vice-presidente da entidade.
No dia 5 de dezembro de 1993, quando era governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima atingiu o ex-governador Tarcísio Buriti com dois tiros na boca, em um restaurante de João Pessoa. Burity, seu adversário político, havia feito duras críticas ao então superintendente da Sudene Cássio Cunha Lima, em um programa de TV local.
Após o ocorrido, a Assembleia Legislativa da Paraíba rejeitou o pedido de licença, formulado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), para processar e julgar o governador, conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público no STJ. Burity ficou em estado grave, mas sobreviveu até 2003, quando morreu por falência múltipla dos órgãos.
Ronaldo Cunha Lima nunca chegou a ser punido pelo crime. Em 2007, já deputado federal, quando o processo seria remetido ao Supremo Tribunal Federal, renunciou ao cargo parlamentar, perdendo o direito ao foro privilegiado, e o caso voltou para a primeira instância da Justiça paraibana, e não foi julgado até hoje.

Trecho da reportagem: Morre em João Pessoa o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, de autoria do jornalista Ivan Richard, repórter da Agência Brasil.

A FULERAGEM DO DIA

sábado, 7 de julho de 2012

PRESENTE DE 'LISO'

Warren Buffett, terceiro homem mais rico do mundo, doa U$S 1,5 bilhão à fundação de Bill Gates.

O bilionário Warren Buffet, dono da casa de investimentos Berkshire Hathaway e terceiro homem mais rico do mundo, anunciou a doação de US$ 1,5 bilhão à fundação administrada pelo casal Bill Gates e Melinda Gates. A fundação é uma das mais atuantes no combate a doenças em países pobres.
Com uma fortuna de US$ 46 bilhões, Buffett já anunciou que doará todo o seu patrimônio a ações de caridade. Aos 81 anos, ele é o maior investidor de empresas como Coca-Cola e administra sua gestora de recursos em Omaha, uma pequena cidade do interior de Nebraska, nos Estados Unidos.
Em um video recente colocado no YouTube, Buffett pediu aos ricos que abrissem suas carteiras, assinassem o cheque e buscassem um propósito na vida. “Quando você entrega um dólar e algo de você, muito mais do que um dólar retorna do outro lado”.

A FULERAGEM DO DIA

O ANIVERSARIANTE DO DIA: TOTINHA LOPES

É com imensa satisfação que destacamos neste  sábado (7), o aniversário do amigo e compadre Antonio Lopes.
Carnaubense da gema, Major  Lopes é oficial reformado do Exército Brasileiro e empresário de sucesso (Grupo A Caserna).
Ao querido amigo, votos de muita paz, felicidade e muitos e muitos anos de vida.
FELIZ ANIVERSÁRIO

A PIADA DO DIA

- MINHA QUERIDA -


O marido liga para casa no meio da tarde:
- Oi, minha rainha! Como está o teu dia?
- Tudo ótimo.
- Que bom! E as crianças estão bem?
- Brincando sem parar, não se preocupe.
- Ótimo, perfeito! Elas já almoçaram? Se alimentaram bem?
- Sim! Comeram muito bem! Já fizeram a lição de casa e agora estão brincando.
- Que bom! E me conta, minha linda, o que vai ter no jantar hoje?
- O seu prato preferido, e já coloquei a cerveja na geladeira…
- Uau! Bife à milanesa e cerveja! Por isso que eu te adoro tanto! Bom… está tudo tranquilo em casa, então?
- Fique tranquilo que está tudo bem.
- Ah, mais uma coisinha: você promete que hoje à noite colocará aquele babydoll preto pra mim?
- Faço tudo para te agradar… E não vou esquecer o perfume que você mais gosta.
- Mesmo? Obrigado meu tesão! É por isso te amo tanto!
- Sei, sei…
- Daqui a pouco te vejo, tá meu amor?
- Vou ficar esperando ansiosa…
- Agora me faça um favor, chama a patroa aí…

Enviada por: Francisco Carlos (RJ)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL ESTÁ LIBERADA A PARTIR DE HOJE

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil


Brasília - A propaganda eleitoral será permitida a partir de hoje (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.
A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.

A FULERAGEM DO DIA

LINDO... LINDO... LINDO!!!
(Diz o proprietário)

A PIADA DO DIA

- AMIGO É AMIGO -

De partida para a guerra, um soldado muito ciumento resolveu colocar um cinto de castidade na esposa, temendo ser traído.

Após o ato refletiu mehor e:

- Não é justo, posso morrer na guerra e minha mulher é muito jovem. Já sei, darei a chave ao meu amigo de confiança, e se algo acontecer comigo, ele poderá soltá-la.

No dia da partida, mal tinha cavalgado 500 metros, ouviu a voz do amigo, que corria desesperadamente em seu encalço.

Que aconteceu amigo, o que houve?

- Amigão! - disse o outro, totalmente sem fôlego. - Você deixou a chave errada!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

BRASIL: TERMINA PRAZO PARA REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATOS NA JUSTIÇA ELEITORAL

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Termina hoje (5) às 19h o prazo para partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos cartórios eleitorais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que para todos os cargos deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam inelegíveis.

A partir de hoje, os nomes de todos os candidatos devem constar das pesquisas eleitorais, realizadas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado. Também a partir desta quinta os cartórios e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão para atender às demandas relativas às eleições.

Decisão tomada pelo TSE em junho deste ano permite a participação de candidatos que tiveram contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas. As contas de campanha são diferentes das contas referentes ao exercício de funções públicas, ou seja, as contas dos gestores públicos (prefeitos, governadores, secretários estaduais ou municipais etc). Elas são regidas pela Lei 9.504/97, conhecida por Lei das Eleições, que, em seu texto, condiciona a obtenção do registro de candidatura à mera apresentação da prestação de contas dos recursos arrecadados por meio de doações e utilizados na eleição. Essas contas são analisadas e julgadas pela Justiça Eleitoral.

AMIGOS PARA SEMPRE!!!

LULA, MALUF E DILMA

O ANIVERSARIANTE DO DIA: ELIEL BEZERRA

Decano da imprensa, falada e escrita do estado do Rio Grande do Norte, quem aniversaria nesta quinta-feira (5), é o estimado amigo Eliel Bezerra.
Eliel atualmente edita o conceituado: Blog Eliel Bezerra.
Ao amigo, meus votos de paz, saúde e muitos e muitos outros anos de vida.
- FELIZ ANIVERSÁRIO -

A FULERAGEM DO DIA

- SEU ESCRITÓRIO? -
Enviada por: Tarcisio Pereira

A PIADA DO DIA

- GENRO MÉDICO -
Um homem estava a beber cerveja, a comer amendoins e a ver TV na sala, 'vigiando' a filhinha de 14 anos que namorava na varanda.
Cheio de sono, a cerveja fazendo efeito, começa a coçar o ouvido com um amendoim até que a casca do amendoim parte-se e o caroço de amendoim fica entalado no ouvido.  O homem fica desesperado, começa a tentar tirar o amendoim com o dedo e empurra mais para dentro! 
Pega uma tampinha de caneta Bic e... Merda! O amendoim entrou mais ainda.  Nisto o homem já estava louco, gritando, chamando a mulher, que veio correndo e, apavorada, já queria levar o marido bêbado para o hospital. E o homem não queria. Que merda! - Sou um Homem de posição, não posso me expor ao ridículo, etc...
A filha e o namorado (de 17 anos) entram na sala para ver o que estava acontecendo.
- Pai, que é isso! Que vergonha! 
O gaiato (namorado da filha):
- Calma, que eu resolvo o problema! Quando era escoteiro, era eu que socorria os amigos!
O entalado, que estava feito parvo, apavorado, e agora puto com aquele sujeitinho a dar palpite, acabou por aceitar ajuda.
O sujeitinho mete dois dedos no nariz do sogro, e diz:
- Fecha a boca e sopra pelo nariz com bastante força! E não é que o maldito amendoim saiu do ouvido? O namoradinho sai todo convencido, a filha toda apaixonada, e a mulher encantada com o eficientíssimo rapaz, diz para o marido:
- Viu? Que lindo! Tão calmo tão controlado nas emergências. O que será que ele vai ser?
E o marido, cada vez mais lixado, responde:
- Pelo cheiro dos dedos do filho da puta, vai ser ginecologista!
Enviada por M. Meireles

POESIA POPULAR

- UMBÚ INCHADO -
               Chagas Lourenço
 
 
Uma chuvinha fina
Um alpendre no sítio
Um prato de umbú inchado
Uma garrafa de cachaça
De primeira cabeçada,
Um vaqueiro pabuloso
contando "goga"
  
É meu sertão
É minha terra
É minha vida.
Enviada por Tarcisio Pereira

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A PIADA DO DIA

- O PADRE E O SEU PRIMEIRO SERMÃO -

O novo padre da paróquia estava tão nervoso no seu primeiro sermão, que quase não conseguiu falar. Antes do seu segundo domingo o que fazer para relaxar? O arcebispo lhe sugeriu que na próxima vez, colocasse umas gotas de vodka na água e que depois de uns goles estaria mais tranqüilo.
No domingo seguinte aplicou a sugestão e sentiu-se tão bem, que poderia falar alto até no meio de uma tempestade, de tão feliz e descontraído que se encontrava. Depois de regressar à reitoria da paróquia encontrou uma nota do Arcebispo dizendo-lhe:

Prezado Padre, seguem algumas observações:
Na próxima vez, coloque gotas de vodka na água e não gotas de água na vodka.
Não coloque limão e açúcar na borda do cálice.
O manto da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve ser usado como guardanapo.
Judas traiu Jesus, não o "sacaneou".
Jesus foi crucificado, não enforcado.
A hóstia não é chicletes; portanto evite tentar fazer bolas.
Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, muito menos abraçá-la.
A iniciativa de chamar o público para cantar foi louvável, mas fazer trenzinho e correr pela igreja cantando o 'Abre Alas' foi demais.
Água benta é para se benzer e não para refrescar a nuca.
Evite abanar-se com a batina quando estiver com calor.
Jesus nasceu em Belém, mas isto não significa que ele seja paraense.
Quem peca é um pecador, não um "fdp".
Quem peca vai para o inferno, e não "pra p... que o pariu".
Pelos 45 minutos de missa que acompanhei, notei essas falhas. Espero que tais falhas sejam corrigidas já para o próximo domingo.
Atenciosamente,
O Arcebispo

A REALIDADE DO DIA

- ELAS TEM RAZÃO -

Se você coloca sua mulher num pedestal e tenta protegê-la do resto do mundo, você é um porco chauvinista.

Se você fica em casa e faz todo o trabalho doméstico, você é um maricas.

Se você trabalha demais, nunca há tempo para ela.

Se você trabalha pouco, você é um vagabundo que não presta para nada.

Se ela tem um trabalho chato e mal-pago, é exploração.

Se você tem um trabalho chato e mal-pago, você tem que mexer o traseiro e encontrar alguma coisa melhor.

Se você recebe uma promoção antes dela, é favorecimento.

Se ela consegue uma promoção antes de você, são oportunidades iguais.

Se você diz como ela está bonita, é assédio sexual.

Se fica quieto, é indiferença masculina.

Se você chora, é boiola.

Se não chora, é um insensível.

Se você bate nela, é violência contra a mulher.

Se ela bate em você, é auto-defesa.

Se você toma uma decisão sem consultá-la, você é um machista.

Se ela toma uma decisão sem consultar você, ela é uma mulher moderna.

Se você pede para ela fazer alguma coisa que ela não gosta, é dominação.

Se ela pede para você fazer alguma coisa que não gosta, é um favor.

Se você adora as formas de um corpo feminino e suas roupas íntimas, você é um pervertido.

Se não gosta, é bicha.

Se você gosta que uma mulher depile suas pernas e mantenha-se em forma, você é sexista.

Se não gosta, você não é romântico.

Se você tenta se manter em forma, você é vaidoso.

Se não, é um desleixado.

Se você compra flores para ela, você quer alguma coisa.

Se não compra, você não é criativo.

Se você se orgulha de suas conquistas, é um metido.

Se não, você não é ambicioso.

Se ela tem uma dor-de-cabeça, ela está cansada.

Se você tem, você não a ama mais.

Se você quer sempre, você só pensa em sexo.

Se quer pouco, deve haver outra.

Se você visita o  Blog Bira Viegas é porque é um idiota que não tem nada pra fazer.

Se você não visita, você não tem senso de humor.

Enviada por Tarcisio Pereira

CLASSIFICADOS DO DIA


terça-feira, 3 de julho de 2012

RIACHO DA CRUZ-RN: ALUNOS PARTICIPARAM DA AULA INAUGURAL DOS CURSOS DO PRONATEC

Na noite desta última  segunda –feira,02, 51 alunos de Riacho da Cruz participaram, no auditório do Campus do IFRN de Pau dos Ferros, da Aula Inaugural dos primeiros cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica visando expandir e interiorizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, São atendidos pelos cursos estudantes, trabalhadores e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

Em 2012, o IFRN de Pau dos Ferros ofertará 14 cursos com cargas horárias entre 160 e 400 horas. Nessa primeira fase, que iniciou nesta segunda, 02, começaram as aulas dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Computadores, Apicultor, Recreador, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Agente Comunitário de Saúde. Posteriormente serão iniciadas as aulas dos cursos de Operador de Computador, Programador de Sistemas, Operador de Processamento de Produtos Apícolas.

Entre os 09 municípios parceiros do programa, Riacho da Cruz se destacou como o município com o maior número de alunos inscritos nos 07 primeiros cursos, 51 alunos no total, ocupando 29% das vagas. Segundo o Erasmo Pereira, Coordenador Ajunto do Pronatec no Campus Pau dos Ferros, “Riacho da Cruz se destacou como o município que mais conseguiu inscrever alunos graças a competente ação dos gestores do Pronatec no município, Lázaro Melo e Ercília Guedes, sem eles e sua equipe, esse resultado não seria alcançado”, comenta.

Texto: Círios Vannuci de Souza - Colaboração: Erasmo Pereira, Coordenador Ajunto do Pronatec no Campus Pau dos Ferros

DE PATERNIDADE

Que lambança danada essa acontecida entre o Senador José Agripino e a  Deputada Federal Fátima  Bezerra que disputam a paternidade de uma liberação de recursos de uma emenda parlamentar.
Imaginem só se fosse uma liberação completa.

BRASIL: APOSENTADOS FAZEM ENTERRO SIMBÓLICO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Ivan Richard e Iolando Lourenço
Repórteres da Agência Brasil


Brasília - Sindicalistas, aposentados e deputados promoveram hoje (3) na Câmara um enterro simbólico do fator previdenciário. Coordenado pelo presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (PDT-SP), o Paulinho da Força, o ato teve como objetivo pressionar os parlamentares a aprovarem o projeto de lei que acaba com o fator previdenciário para as aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).
O mecanismo, que leva em consideração a idade, o tempo de contribuição e a expectativa de vida dos segurados do INNS na hora de calcular a aposentadoria, na prática, tem provocado a redução do valor do benefício.
De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, a redução é, em média, 26% no valor das aposentadorias para os trabalhadores que não atingem a idade de 65 anos, no caso dos homens e 60, das mulheres.
“Mas em muitos casos a perda salarial pode chegar a 50%”, alertou Inocentini. Segundo ele, no caso de uma mulher que começou a trabalhar aos 20 anos e contribuiu por 30 anos à Previdência, com salário de R$ 1 mil por mês, teria direito, de acordo com as regras do fator previdenciário, a uma aposentadoria de pouco mais de R$ 500. Isso porque, enfatizou, embora tenha atingido o tempo de contribuição, não alcançou a idade mínima de 60 anos.

A FULERAGEM DO DIA

- O AMIGO URSO -
Enviada por: Tarcisio Pereira

E NO BAR DO NETINHO

Comentário feito no domingo passado, por um ceramista seridoense:

"NESTA ELEIÇÃO ESTOU SÓ ESPERANDO UM CONHECIDO POLÍTICO  VIR AQUI NOVAMENTE PROMETER QUE VAI TRAZER O GÁS NATURAL PARA AS CERÂMICAS DA NOSSA REGIÃO." 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ESTOQUES DE LÂMPADAS INCANDESCENTES PODERÃO SER COMERCIALIZADOS ATÉ O FINAL DO ANO

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Apesar de a produção e importação de lâmpadas incandescentes com potência de 150W e 200W estarem proibidas desde ante-ontem (30) no país, os estoques de atacadistas e varejistas ainda poderão ser comercializados até o final do ano, segundo informações do Ministério de Minas e Energia (MME).
A lei, que tem por base uma portaria de dezembro de 2010, é aplicada às lâmpadas que não atenderem a níveis mínimos de eficiência energética, e tem como objetivo reduzir a quantidade de lâmpadas incandescentes e elevar a participação de unidades mais eficientes, como as fluorescentes compactas e halógenas.
De acordo com a portaria, a substituição das lâmpadas será feita de forma gradativa, e a previsão é que elas saiam do mercado de acordo com a potência. As mais potentes estarão proibidas de serem comercializadas a partir de 31 de dezembro de 2012; e as de menor potência, a partir de 30 de junho de 2017.
A data limite para fabricação e importação de lâmpadas de 75W e 100W será no dia 30 de junho de 2013. As de 60W, que são as mais comercializadas, terão fabricação e importação proibidas a partir do final de junho do ano que vem e sua comercialização se encerra em junho de 2014.

AS FRASES DO DIA

- SIMPLESMENTE SINISTRAS -

Vamos por partes. (Jack "O Estripador")
A minha esposa tem um bom fisico. (Albert Einstein)
Eu comecei por roer as unhas. (Venus de Milo)
Nunca pude estudar Direito. (O Corcunda de Notre Dame)
Sempre quis ser o primeiro. (João Paulo II)
Has-de pagar-me. (Fundo Monetário Internacional)
Basta de realidades... Queremos promessas! (Os pobres)
Batemos a concorrência. (Moulinex)
O leite engorda. (Uma gravida)
Não mais acontecerá derramamento de sangue!!! (Tampax)
Tenho um coração de pedra! (Uma estátua)
Tenho nervos de aço. (Robocop)
O automóvel nunca substituirá o cavalo. (A égua)
Mama, eu sei tudo! (O Pequeno Larrousse Ilustrado)
Disseram-me para jogar junto a linha branca. (Dieguito)
Tenho um nó na garganta. (Um enforcado)
X. (Um analfabeto)
O meu noivo é um monstro. (A Bela)
Estou feito em pedaços. (Frankenstein)
Gosto dos humanos. (Um canibal)
Não vejo a hora de me ver. (Um cego)
Basta de humor negro! (Ku Klux Klan)
A minha noiva e uma cadela! (Pluto)
És a única mulher da minha vida! (Adão)
Avariou-se o despertador... (A Bela Adormecida)
E melhor dar do que receber (Um boxeur)
Levantarei os caidos e oprimirei os grandes! (O soutien)