A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SEPULTADO EM CAICÓ “PEREIRA DO CAFÉ ITANS”

Com grande acompanhamento de familiares e amigos, foi sepultado na tarde de hoje (29) no cemitério São Vicente de Paulo, no bairro Paraíba, o corpo do contador Severino Batista Pereira, mas conhecido como “Pereira do Café Itans”, que faleceu no final da noite de ontem.
“Pereira” que também era chamado de “Tio Biró”, foi por vários anos contador do Café Itans tendo sido um dos maiores amigos do senhor José Brito proprietário da conceituada empresa caicoense, nos últimos meses vinha  enfrentando graves problemas de saúde.
Natural do vizinho município de Timbaúba dos Batistas era um dos maiores colecionadores  dos discos do sanfoneiro Luiz Gonzaga. Inclusive, se orgulhava de possuir todos os discos gravados pelo ‘Rei do Baião’.
“Pereira” era tio do General Ramos Pereira, comandante das tropas militares na Missão de Paz do Haiti e primo do Chefe da Estação Ecológica do Seridó, George Stephenson Batista.

NOTA DO BLOG: Envio aos parentes do pranteado (pessoa que tive o imenso prazer de conhecer) os meus sentidos pêsames.

SENADO APROVA PROJETO DE LEI CONCEDENDO PENSÃO AOS SERVIDORES DA SUCAM VITIMAS DE CONTAMINAÇÃO COM DDT

Um Projeto de Lei que concede uma pensão especial vitalícia para os servidores da extinta SUCAM (Superintendência de Campanhas de Saúde Pública), que tiveram contaminação por causa de doenças graves decorrentes do manuseio do dicloro-difenil-tricloroetano, o chamado DDT, usado para pulverizar residências e evitar doenças causadas por insetos, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (29), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado.

A pensão será de R$ 2.500,00. Caso o servidor já tenha falecido, a mesma será percebida por seu dependente legal, e não será acumulada com o pagamento de outro rendimento ou indenização paga pelo Governo Federal.

Para comprovação da contaminação por DDT e sua correlação com a doença do servidor, o governo federal deverá estabelecer regras.

Agora o PL que foi aprovado em caráter terminativo pelo Senado segue para análise da Câmara dos Deputados.

JUÍZES E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO RECLAMAM DE NOVA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES


Brasília – Representantes de nove entidades que reúnem juízes e membros do Ministério Público contestaram hoje (28), por meio de nota, a criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). O projeto de lei que cria o fundo de previdência e coloca teto para a aposentadoria dos servidores foi aprovado nesta noite por 318 votos a 134 e 2 abstenções. Um acordo entre as lideranças deixou para amanhã (29) a análise dos destaques apresentados ao texto.

Para as entidades signatárias da nota, como a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o projeto foi votado às pressas sem que houvesse o debate público suficiente sobre a necessidade da criação da previdência complementar. Eles acreditam que a proposta fragiliza a previdência nacional e fortalece os interesses econômicos privados.

O grupo alega que há inconsistências nas informações sobre o déficit da previdência do setor público. “Após a EC [Emenda Constitucional] 41, a arrecadação das contribuições previdenciárias dos servidores civis da União aumentaram de forma considerável, sem indicar, portanto, qualquer necessidade de nova reforma”.

A PIADA DO DIA

- NOITE DE NÚPCIAS À PORTUGUESA -

Um gajo está a jogar tênis e leva uma bolada forte no pênis, causando um 'trauma muscular peniano'.
Em agonia, dirige-se ao médico:
- Doutor, acho que quebrei a pênis, veja o que é que podes fazer por mim...
Vou casar no final da semana; a minha noiva é virgem e não posso decepcioná-la.
- Não se preocupe, vou tratar de si de maneira que esteja tudo em ordem para o dia do seu casamento.
Então, pega 4 pauzinhos, que habitualmente são usados para examinar a garganta dos pacientes e, com fita adesiva, consegue prendê-los ao redor do pênis, de forma a recuperar a rigidez do mesmo.
O tipo não conta nada à noiva, casam-se, e na noite de núpcias, já na privacidade do quarto, a noiva fogosa arranca os botões da blusa e mostra-lhe os seios, exclamando:
- És o primeiro! Nunca nenhum homem tocou estes seios!
Para não ficar atrás, o noivo abre a braguilha, baixa as calças e exclama:
- Olha, estás a ver?
Ainda está encaixotado!

Enviada por Mayra Meireles

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ITAJÁ-RN: PREFEITURA GARANTE O PAGAMENTO DO NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O prefeito Gilberto Eliomar Lopes e a secretária municipal de Educação Joana Darc Lopes assinaram na tarde de hoje (28) a ordem de pagamento do novo piso salarial do professores da rede municipal de ensino.
O Ministério da Educação divulgou na tarde da última segunda (27) que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 reais como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.

De acordo com a secretária de educação, os professores vão receber além do aumento, a diferença retroativa ao mês de janeiro. Joana Darc frisou o compromisso da gestão com o pagamento do piso salarial e os investimentos que a gestão prioriza na educação municipal. “Em três anos de administração do prefeito Gilberto Lopes, os professores P1 já receberam mais de 145% de aumento salarial e os professores P2 foram embolsados com 95% de aumento nos vencimentos salariais, então esse é mais um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito”, afirmou a secretária.

Joana Darc se posicionou também em relação ao processo de aplicação do Plano Municipal de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério, iniciado no ano passado. “As alterações referentes a mudança de nível já ocorreu. Agora vamos realizar a avaliação de desempenho dos profissionais do magistério. Essa avaliação figura como o último passo para a concreta implantação do plano e deve ser realizada por uma empresa especializada e de renome a nível estadual. O processo licitatório para a contratação desta empresa já se encontra em fase de andamento”, informou a secretária Joana Darc Lopes.

A aplicação do piso é obrigatório para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008, mas somente em 2009, na gestão do prefeito Gilberto Eliomar Lopes, foi inicializada a integralização do piso salarial para os professores da rede municipal de ensino de Itajá.

Texto: Danyelle Lopes

RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE FICA MAIS FÁCIL COM NOVAS REGRAS DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA


Brasília – O processo de reconhecimento de paternidade ficou mais simples e ágil com uma norma editada na semana passada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A partir de agora, o pedido para que o nome do pai seja incluído na documentação do filho poderá ser feito diretamente no cartório de registro civil da cidade onde mãe e filho moram. A ideia é que o processo não passe mais pelo Ministério Público (MP) quando a solução for simples.

Com o novo método, a mãe ou o filho maior de idade pode procurar o cartório de registro mais próximo – hoje são 7.324 no país – para pleitear a localização do pai. A única condição é que nenhum pedido de reconhecimento de paternidade tenha sido feito à Justiça.

“Há cidades no Pará que estão a 600 quilômetros de distância de representações do Ministério Público, enquanto os cartórios têm presença muito maior no país. A ideia é simplificar o processo ao máximo para que a pessoa não precise sair do seu bairro para começar o procedimento”, explicou à Agência Brasil o juiz-auxiliar da Corregedoria do CNJ, Ricardo Chimenti.

A ORAÇÃO DO DIA

- ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO -

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

A PIADA DO DIA

Naquela pacata cidade do interior nordestino,  dia amanhecendo,  duas mulheres conversam enquanto varem às  calçadas das suas respectivas residências:
‑ Chiquinha querida, como está tua vida sexual?
‑ Como a Coca Cola, amiga Neidinha!
‑ Como assim, mulher de Deus?
‑ Primeiro foi normal, depois ficou Light e agora está Zeeeeeeeeeero!
Enviada por Itamar Azevedo

A FULERAGEM DO DIA

- 'SARADÃO' -

A DICA DO DIA

- DICAS PARA O SEXO NA 3ª IDADE -

1. Use óculos e certifique-se de que sua companhia esteja realmente na cama;
2. Ajuste o despertador para tocar em 3 minutos, para o caso de você adormecer durante o desempenho;
3. Acerte a iluminação: não apague todas as luzes;
4. Deixe o celular programado para o número da Emergência Médica;
5. Escreva em sua mão o nome da pessoa que está na cama, no caso de não se lembrar;
6. Fixe bem sua dentadura para que ela não acabe caindo debaixo da cama;
7. Tenha Dorflex à mão, para o caso de você cumprir a performace;
8. Não faça muito barulho; nem todos vizinhos são surdos como você;
9. Se tudo der certo, telefone para seus amigos para contar as boas novas;
10. Nunca, jamais, pense em repetir a dose, mesmo sob efeito de Viagra;
11. Não se esqueça de colocar dois travesseiros sob os joelhos, para não forçar a artrose;
12. Se for usar camisinha, avise o ‘piu-piu’ que não se trata de touca para dormir, senão ele pode se confundir;
13. Não se esqueça de tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com uma camiseta para não pegar gripe;
14. Não tome nenhum tipo de laxante nos dias anteriores; nunca se sabe quando se vai ter um acesso de tosse, e...
...que consigas um total e prazeiroso 'enxerimento'.

Enviada por Aldeniz Azevedo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JARDIM DE PIRANHAS-RN: FALECEU O GRANDE GENEALOGISTA DO BRÁS, JESO PATRÍCIO FERREIRA

Faleceu hoje, aos 94 anos, o senhor JESO PATRÍCIO FERREIRA. 'Jeso do Brás', como era conhecido, morreu de causas naturais em sua residência na avenida Dix-Sept Rosado, centro de Jardim de Piranhas, onde também seu corpo será velado, a partir desta noite.
Amanha (28), às 7hs da manhã, a Câmara Municipal realizará uma sessão em sua homenagem (o mesmo já foi vereador no município), em seguida haverá a missa de corpo presente na igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, onde de lá seguirá para o cemitério municipal onde será sepultado.
Jeso é irmão de 'Cabocla', mãe de Manoel Araújo (Mané Batata), também falecido recentemente (dia 1º de janeiro).
Fonte: Geovane

TRT-RN: TRT E GUARARAPES FECHAM ACORDO DE R$ 3 MILHÕES

Um acordo firmado durante audiência de conciliação, presidida pela juíza Maria Auxiliadora Rodrigues, da 6ª Vara do Trabalhão de Natal, entre representantes do Ministério Público do Trabalho e da Guararapes Confecções, fixou em R$ 3 milhões o valor da multa por descumprimento, pela empresa, de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em 2008.

Esse valor deverá ser pago em seis parcelas de R$ 500 mil, a partir do dia 5 de março, e será destinado a projetos encaminhados por instituições de saúde ao MPT/RN.

O acordo encerra uma ação de execução em que o Ministério Público do Trabalho cobrava multa por descumprimento de normas de saúde e segurança no trabalho nas unidades de produção da empresa.

No Termo de Ajuste de Conduta, a Guararapes comprometera-se a adequar suas instalações, máquinas e mobiliário, para evitar acidentes de trabalho e danos à saúde dos trabalhadores.


A ORAÇÃO DO DIA

Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho.
E principalmente por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti.
Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo esta mensagem agora, realize os seus sonhos, lhe dê a vitória que lhe é necessária, abençoe com proteção e sabedoria seus filhos e familiares, com gratidão e amor eu oro, no santo nome de Jesus.
Amém!

LEI DA FICHA LIMPA PODERÁ SER ADOTADA NO PODER EXECUTIVO

Brasília – Estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano, o Congresso Nacional trabalha agora para que ela seja aplicada também a cargos do Poder Executivo. Tramita na Câmara dos Deputados uma poposta de emenda à Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidos de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta.

A PEC, de autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR), visa a evitar que políticos que ficariam fora da vida pública por meio de cargos eletivos sejam acomodados no Poder Executivo em função das alianças partidárias. Segundo o deputado, hoje, há candidatos ficha suja ganhando como prêmio de consolação cargos mais importantes no Executivo.

“A população exige que, para os cargos do Executivo, sejam cumpridos os mesmos princípios da moralidade e probidade exigidos para os cargos eletivos”, completa Alex, cuja proposta também impede os ficha-suja de assumir cargos de confiança ou funções comissionadas, que são exercidas por funcionários efetivos.

O assunto está sendo tratado pelo governo federal. Segundo a Controladoria-Geral da União, há um debate em andamento envolvendo a Casa Civil, o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, além da própria CGU. A assessoria de imprensa da CGU informou, porém, que ainda não há uma definição sobre a proposta.

A PIADA DO DIA

- LIÇÃO DE INGLÊS... -

- Classe, hoje eu quero que vocês pensem palavras em inglês que usamos sem traduzir e façam mímica para que seus colegas adivinhem a palavra que pensaram, ok?... (sugere a professora)
Julinha foi a primeira. Andando como se olhasse vitrines e segurasse sacolas, arrancou da classe um sonoro "SHOPPING CENTER!"
- Muito bem, Julinha!... (diz a professora)
Carlinhos abocanha um lanche imaginário e novamente a classe responde.."HAMBURGER!"
- Muito bem, Carlinhos!... (elogia a professora).
E chega a vez de Joãozinho...
Joãozinho, visivelmente animado, pega seu livro e acerta em cheio o rosto do colega sentado ao lado...
A classe surpresa, olha sem entender, enquanto a professora irritada pergunta...
- O que significa isso, Joãozinho?
E ele com um sorrisinho amarelo...
- FACEBOOK!
Enviada por Nonato Dantas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PRINCIPADO DOS VIEGAS: PRÍNCIPE REGENTE IRÁ 'FILAR A BOIA' NA REPÚBLICA INDEPENDENTE DA RAJADA

É a crise!!!
Neste domingo (26), estarei me deslocando do meu Principado dos Viegas no rumo da República Independente da Rajada. Motivo pelo qual certamente não iriei marcar presença na Churrascaria Central, do 'Netinho',  em Carnaúba dos Dantas. 
Dessa vez 'Netinho' vai ficar só na vontade de cravar  mais uma garfada nas minhas já combalidas finanças.
Hoje vou filar a boia - e tomar  cervejas 0800 - na residência do meu concunhado 'Zé da Olaria'. Uma verdadeira BLT (Boca Livre Total).
Como um convidado sempre leva outro (ou outros),  estarei levando o poeta, cantor, compositor e sanfoneiro Amazan e equipe.
De 'bucho cheio', tomando as cervejas que aguentar e escutando a voz e a sanfona de Amazan, eu quero mais  é que o mundo se acabe em barranco... que é para eu morrer escorado.
Tô nem aí!!!
PR - Bira Viegas I

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

JOVEM CARNAUBENSE NECESSITA URGENTE DE SANGUE AB+

A jovem Wyara Carla dos Santos encontra-se hospitalizada em Currais Novos. Ela é neta de Paulo Albino e precisa urgente de transfusão de sangue.
Se você é doador (a) de sangue do tipo AB+ contamos com a sua solidariedade.
Favor entrar em contato com a família através dos telefones: Dona Elita: (84) 8855-6487 (avó da garota), ou Ivanisia (84) 8722-2522.

Texto: Aristóteles Filho 

CLASSIFICADOS

VENDO CHEVETE
Vendo - Chevetão zero bala, 74 jóia, boneca tetéia. Todo amarelo, com alguns pontinhos cinza (alguns são marcas de bala, mas a maioria é Durepox).
Só não sobe ladeiras, mas desce que é uma beleza.
Tratar com Zé Mecânico.
Tel: XXXX-3232
VENDO BMW - 0KM
Apenas 5 mil reais. Direto deL Paraguay. Documentación completa, pero aconsejo trocar la placa. No és preciso nueta fiscal, la garantia soi yo.
Hable con Pablo.
Tel: XXXX-3443
PROCURANDO SEU PRINCIPE
Sou uma mulher de 25 anos, séria, prendada, carente, carinhosa e quero me casar. Procuro homem solteiro, milionário, com mais de 65 anos e com sérios problemas de saúde.
Emanuelle.
Tel: XXXX-4556
PRECISAS DE AMOR E CARINHO?
Negrão sarado, 2,10m. Tenho algo maior que a barriga... e não é o beiço. Venha e descubra porque meu apelido é bomba de gasolina.
Zucão Amoroso.
Tel: XXXX-6969
DGITADOR DI CURRICULUNS
Dgito curriculus na ora, mais rapido que todos zotros digitadors,pelospresso mais barato.
Peddro.
Tel: XXXX-1111
IMÓVEIS
2 dormitórios - Venha morar num lugar onde todas as mulheres dão em cima de você. Aluga-se o porão do Motel Sonho de Donzela.
Tratar com João Cafetão.
Tel: XXXX - 6543
EMPREGO
Empresário com dois pênis procura secretária bilíngüe.
Favor enviar curriculum - com fotos sensuais  - para o Setor de Recursos Humanos da UDV - Corporation.
Caixa Postal 6969

BRASIL: FILHA DO MINISTRO DA FAZENDA GUIDO MANTEGA ESTÁ SENDO ACUSADA DE LOBBY NO BB E NA CEF

Se não bastasse o fogo amigo, a guerra no Banco do Brasil e um problema de saúde em família, Guido Mantega agora tem de lidar com a suspeita de que sua filha, Marina Mantega, poderia estar envolvida em lobby na Caixa e no Banco do Brasil; negócio envolveria empréstimo de R$ 1,6 bilhão para o Bertin.

Texto: Brasil 247


A FULERAGEM DO DIA

- CAGANEIRA BRABA -
(Só quem ja teve, sabe como é...)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

IBAMA PROSSEGUIRÁ COM 'OPERAÇÃO RIOS FEDERAIS' NAS MARGENS DA BACIA DO AÇUDE ITANS

A 'Operação Rios Federais' desencandeada pela Superintendência Estadual do IBAMA/RN, e que conta com a participação de diversos Agentes Ambientais Federais do órgão, deve prosseguir por toda à proxima semana.
Nesta primeira etapa, a operação está sendo realizada nas margens do açude Itans, em Caicó, e tem o objetivo de verificar o competente licenciamento ambiental de empreendimentos existentes no local, bem como, se os mesmos  não estão edificados em Área de Preservação Permanente (APP).
Também serão fiscalizadas as granjas e residências existentes no local.
Constatada a existência de ílicitos ambientais os responsáveis serão autuados e sofrerão processo de interdição/embargo.
A operação que se iniciou no dia de ontem  (24), embargou e autuou o Caicó Iate Clube.

A FULERAGEM DO DIA

HOMER SIMPSON EXISTE!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MORRE EM SÃO PAULO A PROPRIETÁRIA DA 'DASLU'

Vitimada por um câncer de pulmão, faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira (24) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, a  milionária paulista Eliana Tranchesi, fundadora da 'Daslu', considerado o 'templo do alto luxo brasileiro.'
Eliana que deixa três filhos, tinha cinquenta e cinco anos de idade.
Seu corpo será sepultado no cemitério do Morumbi (SP), em horário ainda não divulgado por seus familiares.

A PIADA DO DIA

- A SABEDORIA DO VELHO TUBARÃO -

Dois enormes tubarões brancos, pai e filho, observam os sobreviventes de um naufrágio.
– Siga-me, filho! - diz o tubarão pai para o filho.
E nadam até os náufragos.
– Primeiro, vamos nadar em volta deles, mostrando apenas a ponta das nossas barbatanas fora da água.
E assim eles fizeram.
– Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas totalmente de fora.
E assim eles fizeram.
– Agora, nós podemos comer todos eles.
E assim eles fizeram. Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
– Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
O sábio e experiente pai respondeu calmamente:
– Porque ficam mais saborosos sem merda dentro...
(“Estratégia é tudo”)

Enviada por Janduy Azevedo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BRASIL: CRIAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS TEM O PIOR DESEMPENHO EM TRÊS ANOS

O Brasil criou 118.895 mil vagas formais de emprego em janeiro, uma queda de 21,82% em relação ao mesmo período de 2011. É o pior resultado para o mês desde 2009. O comércio foi o setor de atividade que apresentou o pior desempenho. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

JARDIM DO SERIDÓ – RN: PREFEITURA REAJUSTA CONVÊNIO COM O HOSPITAL E MATERNIDADE DR. RUY MARIZ

A Prefeitura de Jardim do Seridó reajustou o convênio mantido com o Hospital Maternidade Ruy Mariz. O valor que passará a ser repassado será de 15 mil reais por mês, um acréscimo de três mil reais, já que o repasse estava sendo de 12 mil reais. O reajuste foi uma solicitação do Presidente da Associação mantenedora do Hospital, o qual teve o pedido prontamente atendido pelo Prefeito Pe. Jocimar Dantas.
O atual convênio será encerrado no próximo dia 10 de março e, através de um termo aditivo, foi possível o reajuste e a prorrogação. Reajuste foi concedido pelo Prefeito Pe. Jocimar antes do requerimento da Câmara Municipal de Vereadores.
“Já enviamos o projeto do novo convênio que vai ser renovado depois do dia 10 de março, o qual se encerra o atual. Desde já adiantamos que o novo convênio será com o valor de 15 mil reais, o mesmo desse reajuste. Com isso temos a certeza da nossa contribuição com a saúde do nosso município, para o bem do Hospital Maternidade Ruy Mariz”, disse Pe. Jocimar Dantas, Prefeito Municipal.

Texto: Assessoria da PMJS/RN

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: PRIMEIRO 'ANIVERSÁRIO' DA ORDEM DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE DETERMINANDO A PARALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO DA ADUTORA


Foi através da Ordem de Paralisação de Serviço nº 025/2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de fevereiro de 2011, que o governo do estado determinou a paralisação dos serviços de construção do Sistema Adutor de Carnaúba dos Dantas que captará água potável do açude Boqueirão de Parelhas e atenderá também as comunidades de Juazeiro e Santo Antônio da Cobra (Parelhas).

Preocupado com tal situação, vez que a referida obra acabará com a situação calamitosa de falta de água que os carnaubenses passam, sobretudo no período de estiagem, especialmente as localidades urbanas que sequer possuem rede de água, o prefeito da cidade Alexandre Dantas de Medeiros (foto) procurou a governadora Rosalba Ciarlini no dia 02 de março de 2011 e ouviu dela que o estado passava por dificuldades financeiras e, que por isso, teve que tomar aquela decisão de paralisar a adutora. Contudo, e segundo disse a governadora, os serviços da adutora de Carnaúba dos Dantas seriam retomados.
Depois disso, o prefeito Boboca encontrou-se outras vezes com o então secretário da SEMARH e vice-governador Robinson Faria e ouviu deste o mesmo sentimento de retomada dos serviços da adutora, o problema era a garantia de recursos da contra partida que estava sendo providenciada através de remanejamentos orçamentários do IDEMA.

Recentemente, no final do ano passado, novamente o prefeito voltou a SEMARH para conversar com o atual secretário Dr. Gilberto Jales acerca da retomada da obra e ouviu dele que o reinício dos serviços dependia essencialmente de recursos de contrapartida, mas destacou que o governo tem interesse na continuação da obra.

Para o prefeito Alexandre Dantas a batalha continua e que vai continuar insistindo no reinício dos serviços da adutora, uma importante obra que foi iniciada no governo Iberê/Vilma e que foi projetada para atender integralmente a zona urbana de Carnaúba dos Dantas.

Vale lembrar que a empresa responsável pela obra - A Gaspar S/A - mantém seu acampamento na cidade e guarda lá os canos que finalizarão a ligação até o açude Boqueirão de Parelhas.

Aproximadamente 40% dos canos já foram enterrados e o restante deles está guardado no acampamento da empresa.

Enquanto isso, os carnaubenses não perdem a esperança de ver concretizada a grande obra que inegavelmente acabará com o sofrimento de meio século de um povo que clama por água nas torneiras.

Veja (AQUI) a matéria da paralisação da adutora de Carnaúba dos Dantas.

Texto & Foto:  Aristóteles Filho

A FULERAGEM DO DIA

"CAUSOS"

- O BOM HUMOR DE 'ZÉ SANTANA'  (*) -

<<<<<     >>>>>
Na frente da usina dos Medeiros, toda noite havia uma 'bulandeira', na qual Zé Santana estava sempre presente. Nessa época a casa de Mestre Cícero estava com algumas rachaduras na frente. Mestre Cícero estava dizendo que ia vendê-la. ouvindo indagou: "Vender o que? Aquele mapa do Brasil?"

<<<<<     >>>>>
Zé Santana estava em frente da firma Medeiros & Cia, quando  'L. P.' saiu com um pacote de dinheiro debaixo do braço. Zé admirou-se com tamanho pacote. 'L' brincando disse: "Eu lhe dou tudo se você der o c... a fulano (cujo nome devo omitir), que era conhecido por ter o p... muito grande. Zé Santana disse: "Me dê pra eu entregar a minha viúva."

<<<<<     >>>>>
Na usina dos Medeiros, onde sempre ia, um funcionário reclamava que a sua mulher era muito gorda, tinha problemas cardiacos e, apesar dos 'regimes', não tinha jeito de emagrecer. , ouvindo, sugeriu: "Também comendo na sua casa! Mande ela passar uma semana lá em casa que lhe devolvo num envelope!".

<<<<<     >>>>>
Certa vez, compareceu à Caern, com o talão de pagamento, reclamando que a conta estava alta demais, dizendo: "Taí o talão, vá desligar. Vou fazer a ligação com água mineral que fica mais barato!"

<<<<<     >>>>>
Após fazer a barba, Zé Santana estava numa esquina quando um viajante perguntou onde encontraria uma barbearia. Ele falou: "Siga o rastro de sangue que você vai bater lá!"

<<<<<     >>>>>
Passando na mercearia de Jesuíno, comprou um jerimum caboclo muito grande e mandou Nina (sua esposa) cozinhar. Quando estava pronto ele disse que o jerimum era ensuado. No outro dia Jesuíno perguntou se era bom. respondeu: "É bom pra fazer irrigação. Nina tirou duas latas d'água, fora as duas vezes que apagou o fogo!"

<<<<<     >>>>>
Um dia comprou uma galinha na feira e vinha para casa, quando lhe perguntaram se a galinha era velha. respondeu: "Eu esqueci de pedir o registro de nascimento'.

<<<<<     >>>>>
Em conversa com Enecy Azevedo disse que estava muito satisfeito com o namorado de uma das suas filhas, por ser muito educado.
- Cheguei ontem  em casa, dei boa noite e ele respondeu: 'Diga bicho.'
<<<<<     >>>>>
(*) Zé Santana
José Batista de Santana nasceu em Parelhas (RN) no dia 15 de novembro de 1915 e faleceu em Jardim do Seridó onde viveu grande parte da sua vida. Foi agricultor, padeiro, ferreiro, soldador, rádio-técnico e cambista de jogo-do-bicho.
Faleceu em Jardim do Seridó no dia 21 de outubro de 1996.

Retirados do livro VULTOS POPULARES DE JARDIM DO SERIDÓ, de autoria do professor José Nilton de Azevêdo. Publicado no ano de 1998, pela Informat - Jardim do Seridó - RN.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TV MOSSORÓ É INVADIDA POR DUPLA DE MARGINAIS E TEM DIVERSOS EQUIPAMENTOS ROUBADOS

Uma dupla de marginais que invadiu a sede da TV Mossoró, na rua Juvenal Lamartine no centro da cidade, por volta de 20 horas da terça feria 21 de fevereiro de 2012, fez um verdadeiro arrastão na emissora.

Segundo informações do funcionário os dois indivíduos chegaram ao local e abriram o portão externo da empresa e forçaram uma porta de vidro que dá acesso as instalações da TV. Dentro eles dominaram o funcionário e furtaram monitores, Hd's dos computadores, notebooks e fugiram na viatura de reportagem da empresa, deixando o funcionário amarrado dentro de uma das salas da TV. O carro foi visto trafegando com duas pessoas dentro no bairro Boa Vista, por volta de 20 horas e 30 minutos.

Um adolescente localizou o veiculo abandonado ao lado do Caic do Bairro Carnaubal, com as portas abertas e a chave na ignição. O garoto procurou um telefone publico e acionou a Central de Operações da Policia Militar. Os policiais da viatura 215 foram a sede da TV procurar alguma informação e ouviram os gritos com pedido de socorro do funcionário, trancado dentro da sala.

O veiculo foi levado para a delegacia de plantão, juntamente com o funcionário.

Texto: Blog Francileno Gois

A PIADA DO DIA

- PERDEU NO CASINO -

O cara  encontra o amigo na porta de casa, segurando uma caixinha e chorando copiosamente.
- O que aconteceu?
- Perdi uma nota preta no jogo... buáááá!!!
- Caramba, mas pra tudo se dá um jeito! Quanto você perdeu? Cinco mil?
- Mais, muito mais!
- Dez mil?
- Mais... muito mais!
- Cinquenta mil?
- Duzentos mil... duzentos mil...duzentos mil... buááá!!!
Duzentos mil? Se eu perdesse tudo isto no jogo minha mulher me capava!
- E o que você acha que eu tenho dentro desta caixinha? Buáááá....

A FULERAGEM DO DIA

- PARA QUEM ESTÁ DE SACO CHEIO, PULAR A CERCA PODE SER A PIOR OPÇÃO! -

BRASIL: A PARTIR DE ABRIL HAVERÁ EXIGÊNCIAS PARA ESPANHÓIS QUE QUEIRAM MORAR NO PAÍS

Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em pouco mais de um mês, os espanhóis que desembarcarem no Brasil serão submetidos a uma rígida lista de exigências, fixada pelo governo brasileiro, para conseguir a autorização de entrada no país. Procedimento semelhante ocorre na Espanha em relação aos brasileiros que chegam. O Ministério das Relações Exteriores informou que a decisão é baseada no chamado princípio diplomático da adoção de reciprocidade.

A medida ocorre no mesmo momento em que brasileiros são impedidos de entrar na Espanha se não cumprirem uma série de requisitos fixados pelas autoridades. Só em 2007, em um mês, cerca de 250 brasileiros foram barrados em aeroportos espanhóis. A decisão sobre a entrada no Brasil deve passar a valer a partir do dia 2 de abril.

O Itamaraty nega que a medida seja uma retaliação às humilhações sofridas por brasileiros na Espanha, que relatam casos de discriminação e preconceito, além de serem impedidos de se comunicar com autoridades brasileiras. Pelas novas regras, os espanhóis que quiserem entrar no Brasil terão de estar com o passaporte válido por, no mínimo, seis meses.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: BLOGUEIRO SE DIVERTE AO LADO DE AMAZAN E AMIGOS

Desde o dia de ontem (20), este blogueiro tem tido a grata satisfação de privar da companhia - e amizade - do famoso poeta popular, compositor e sanfoneiro Amazan, que se encontra gozando de merecidas férias na sua, e nossa, amada 'Conceição dos Azevedo'.
Ao lado do amigo Carlão de Mozinha, jardinense da  gema, de Augusto do carro de som, e vários e vários outros populares,   estivemos - e estaremos até o final desta semana   -  presentes em diversos locais e eventos que estão sendo realizados neste município.
O carisma pessoal e o  dom artístico de Amazan  fizeram (e vão continuar fazendo), com que por onde tivemos o prazer de visitar  (e com certeza, ainda estaremos visitando),   as portas se "escancararam" para receber o "sanfoneiro' que tem a justa pretensão de ser  candidato a prefeito do nosso município nas próximas eleições.
Particulamente, este carnaval está se revelando um dos melhores carnavais que já participei. Brincando ao lado de meus amigos e  curtindo o  som da sanfona de Amazan, que toca  forró, marchas carnavalescas, sambas e frevos.
Para minha pessoa:  Um grandioso carnaval...  e um gigantesco privilégio.

Fotos: Emílio Alves

VALEI-ME, PROFESSOR SATURNINO! (*)

MEU DEUS!
 SE A SEDE É ASSIM... IMAGINA AS FILIAIS!

(*) Professor José Saturnino.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE CAICÓ - RN: HOJE - E AMANHÃ - A TROÇA DO FERREIRINHA SAI DO BAR DO ZECA BARRÃO

VAMOS LÁ!!!

A PIADA DO DIA

- LEVANDO TRABALHO PARA CASA -

Um funcionário de uma agência funerária da cidade de..., está trabalhando à noite, para examinar corpos antes destes serem sepultados ou cremados.
Examina um corpo, identificado como José Fernando, que está pronto para ser cremado, e descobre que o defunto tem o maior pênis que ele já viu na vida.
- 'Desculpe, Sr. Fernando (pensa o funcionário).  mas não posso mandá-lo para o crematório com essa coisa enorme. Ela tem que ser conservada para a posteridade!'
Com um bisturi, remove o pênis do morto, guarda-o num frasco e vai para casa. A primeira pessoa a quem ele mostra a monstruosidade é sua mulher.
- 'Tenho algo inacreditável para te mostrar, querida. Nem vais acreditar!'
Depois, abre o frasco e.... ao ver o conteúdo, a sua mulher grita, estarrecida:
- 'Oh, meu Deus! Oh meu Deus! O 'Nando' morreu!
Moral da História: Jamais leve trabalho para casa.

A FULERAGEM DO DIA

 Se você pensa que vai tomar minhas cervejas... Enganou-se 'cabra véio'.

ESTÁ NO BLOG DO JORNALISTA CLÁUDIO HUMBERTO

INTERINO QUE AGRADA

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), ainda não indicou  o novo diretor do DNOCS. O Planalto não cobra a indicação porque está contente com o interino, que passa o dia telefonando ao ministro Fermando Coelho (Integração) pedindo e recebendo ordens.

COM A FICHA LIMPA, VOTOS PODEM SER NULOS A CANDIDATOS FICHA SUJA

Assim como ocorreu em 2010, políticos nessa situação terão o nome, o número e a foto estampados nas urnas eletrônicas

Brasília – Não adianta a resistência dos presidentes de partidos. As legendas foram acuadas pela Lei da Ficha Limpa e não terão opção nas convenções de junho senão a de vetar a candidatura dos políticos fichas-sujas.

Diante da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se os partidos indicarem filiados que tenham condenação por órgão colegiado ou renunciado a mandato eletivo, ficarão sem os votos recebidos por esse candidato "sub judice".

O Estado de Minas apurou que mesmo aqueles considerados inelegíveis pela nova lei poderão se candidatar, por meio de liminares contra o indeferimento do registro. Ou seja, assim como ocorreu em 2010, políticos nessa situação terão o nome, o número e a foto estampados nas urnas eletrônicas.

Para o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, o fato de políticos com o registro de candidatura indeferido poderem concorrer às eleições "gera insegurança jurídica ao pleito e frustra o eleitor, porque o voto dele vai para o lixo".

O ministro observa, porém, que não há como excluir o nome do candidato inelegível da urna, pois enquanto houver possibilidade de recurso contra a impugnação o cidadão que teve o registro negado gozará dos mesmos direitos de um candidato normal, com a ressalva de que seus votos não serão contabilizados para efeito de resultado.

"Aí se aposta na morosidade da Justiça, que decorre sempre da sobrecarga de processos", afirma Marco Aurélio, observando que o julgamento de recursos contra o indeferimento de registro costuma ultrapassar a data do pleito.

A VERDADE DO DIA

- SONHO FEMININO ATUAL -

Um deslumbrante vestido tomara-que-caia, uma calcinha tomara-que-tirem e um sutiã tomara-que-sustente!
E considerando o atual volume de 'cabras que não são muito chegados ao produto',  que tem no mundo: um homem tomara-que-queira.
------------------------------------

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 405 VITIMA FATALMENTE FILHA DO ATUAL PREFEITO DE ITAÚ - RN, EDSON MELO.

Um grave acidente automobilístico acontecido  às 23hs. de ontem (18) na BR-405, acabou matando uma jovem de 21 anos. O fato se deu próximo a localidade conhecida como sítio Bálsamo, município de  São João do Rio do Peixe no vizinho Estado da Paraíba.
Uma caminhoneta marca Mitsubishi - modelo Pajero, de placas JVJ-0461 (RN),  dirigida por Lalak Sandro Batista, rodou na pista de rolamento e capotou, após cair  em uma ribanceira.  No local faleceu  a jovem estudante de Odontologia, Emanuela Fernandes Melo (21), solteira, residente na rua Cleofanus Nunes, nº 132,  na cidade de Itaú - RN, filha do atual prefeito desse  município potiguar, senhor Edson Melo,  filiado ao Partido Democratas.
Segundo avaliações preliminares, o  acidente foi causado pelas condições molhadas da pista, pois chovia muito no momento.
Emanuela - que era a única filha do prefeito Edson Melo - vinha   de Itaú,  juntamente com alguns amigos e amigas do bloco "Magote de Corno" para brincarem o carnaval na cidade paraibana de Cajazeiras.
Os demais ocupantes do veículo (ver relação abaixo), sofreram ferimentos e foram socorridos para a emergência do Hospital Regional de Cajazeiras, e conforme informações não correm risco de morte.

Relação das vítimas do acidente:

Lalak Sandro Batista;
Francisco Fernandes de Melo;
Larisse Melo Gomes;
Layla Melo Gomes;
Bruna Queiroz Fernandes;
Aaisabela Pinheiro Praxetes;
Gabriela Azevedo e
Keiverton Paiva Gurgel.
-------------------
Fonte: Blog Plantão Apodi   
Foto: Folha do Sertão

AO COMENTAR ASSASSINATOS DE JORNALISTAS BRASILEIROS, MINISTRA COBRA FEDERALIZAÇÃO DE CRIMES DE EXTERMÍNIO


Brasília - A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, se referiu às mortes de dois jornalistas brasileiros, em menos de uma semana, como crimes de extermínio e cobrou do Congresso Nacional a aprovação da proposta que transfere à esfera federal a investigação e o julgamento dos crimes cometidos por milícias ou grupos de extermínio.

A federalização da apuração destes crimes é objeto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 107/11 e do Projeto de Lei 370/07, que tramitam no Congresso Nacional. A primeira, de autoria da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), inclui os crimes de extermínio entre os de responsabilidade federal

Já o projeto de lei do deputado Luiz Couto (PT-PB), além de tipificar o crime de extermínio e estabelecer que esses delitos sejam investigados e julgados pelas autoridades federais, aumenta as penas de homicídio (simples e qualificado) se o crime for praticado por milícia privada, sob o pretexto de prestação de serviço de segurança, ou por grupo de extermínio. Também prevê pena de reclusão de quatro anos a oito anos para quem participar de milícia privada.

“O governo federal está trabalhando para que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei que institui e pune com maior rigor os crimes de extermínio, praticados por organizações criminosas. Ele está parado no Congresso Nacional e precisa ser aprovado”, comentou a ministra ao visitar hoje (18) as instalações do Disque 100, em Brasília. “Precisamos por um ponto final a este tipo de crime."

A CURIOSIDADE DO DIA

- A COISA -

A palavra "coisa" é um bombril do idioma. Tem mil e uma utilidades. É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma idéia. Coisas do português.

A natureza das coisas: gramaticalmente, "coisa" pode ser substantivo, adjetivo, advérbio. Também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma "coisificar". E no Nordeste há "coisar": "Ô, seu coisinha, você já coisou aquela coisa que eu mandei você coisar?".

Coisar, em Portugal, equivale ao ato sexual, lembra Josué Machado. Já as "coisas" nordestinas são sinônimas dos órgãos genitais, registra o Aurélio. "E deixava-se possuir pelo amante, que lhe beijava os pés, as coisas, os seios" (Riacho Doce, José Lins do Rego). Na Paraíba e em Pernambuco, "coisa" também é cigarro de maconha..

Em Olinda, o bloco carnavalesco Segura a Coisa tem um baseado como símbolo em seu estandarte. Alceu Valença canta: "Segura a coisa com muito cuidado / Que eu chego já." E, como em Olinda sempre há bloco mirim equivalente ao de gente grande, há também o Segura a Coisinha.

Na literatura, a "coisa" é coisa antiga. Antiga, mas modernista: Oswald de Andrade escreveu a crônica O Coisa em 1943.. A Coisa é título de romance de Stephen King. Simone de Beauvoir escreveu A Força das Coisas, e Michel Foucault, As Palavras e as Coisas.

Em Minas Gerais, todas as coisas são chamadas de trem. Menos o trem, que lá é chamado de "a coisa". A mãe está com a filha na estação, o trem se aproxima e ela diz: "Minha filha, pega os trem que lá vem a coisa!".

Devido lugar: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça (...)". A garota de Ipanema era coisa de fechar o Rio de Janeiro. "Mas se ela voltar, se ela voltar / Que coisa linda / Que coisa louca." Coisas de Jobim e de Vinicius, que sabiam das coisas.

Sampa também tem dessas coisas (coisa de louco!), seja quando canta "Alguma coisa acontece no meu coração", de Caetano Veloso, ou quando vê o Show de Calouros, do Silvio Santos (que é coisa nossa).

Coisa não tem sexo: pode ser masculino ou feminino. Coisa-ruim é o capeta. Coisa boa é a Juliana Paes. Nunca vi coisa assim!

A FULERAGEM DO DIA

FUTUROS MOMENTOS DA DISPUTA ELEITORAL EM UM CERTO MUNICÍPIO DO SERTÃO SERIDOENSE POTIGUAR

Enviada por Itamar Azevedo

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PRINCIPADO DOS VIEGAS REGISTROU CHUVAS NO DIA DE ONTEM

 O Serviço de Adviologia de Metereologia do Principado dos Viegas divulgou  na manhã deste sábado (18)  o volume de chuvas caídas em terras do Principado na tarde de ontem (17).
Segundo informou o metereologista chefe do SAMPV, o vidente  Valdemar Bartô, choveu 26 mm. A chuva atingiu todo o Principado e terras de divisas com os municípios de Acari, Parelhas e com o povoado da Rajada (Carnaúba dos Dantas), pequenos municípios da região Nordeste do Brasil.
Para o dia de hoje a previsão é de que: Se não chover...vai fazer sol!

A PIADA DO DIA

- CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO MAU  -

Chapeuzinho Vermelho  viu uma movimentação num arbusto e foi ver o que era.
E lá estava ele, o Lobo Mau.
Então perguntou:
- Seu Lobo, o senhor por aqui?
- Sim, Chapeuzinho Vermelho...
- Mas Seu Lobo, pra que esses olhos tão grandes?
- É para te ver melhor!
E o Lobo Mau correu sumindo pela mata.
Mais adiante, Chapeuzinho Vermelho percebe outra movimentação em uma moita e vai verificar.
Lá estava novamente o Lobo Mau.
- Seu Lobo! O senhor por aqui novamente?
- Pois é, né, Chapeuzinho Vermelho...
- Mas Seu Lobo, pra que essas orelhas tão grandes??
- É para te ouvir melhor!
E o lobo correu sumindo mata adentro... Mais adiante, novamente uma movimentação em uma outra moita. Chapeuzinho Vermelho  vai verificar e encontra novamente o Lobo Mau.
- Seu Lobo, outra vez o senhor por aqui?
- É, né, Chapeuzinho Vermelho...
- Mas me diga: para que essa boca tão grande?
- É para te mandar tomar no c..., porque eu tô querendo cagar faz um tempão e você não deixa.

MORRE MAURÍCIO CORRÊA, EX-PRESIDENTE DO STF

Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil

Brasília – Morreu no fim da tarde de ontem (17), em Brasília, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa. De acordo com o STF, Corrêa, de 77 anos de idade, sofreu um problema cardíaco. O corpo permanece no Hospital Brasília. O velório, aberto ao público, está marcado para amanhã (18), a partir das 10h, no Supremo.

Corrêa era mineiro de São João do Manhuaçu, e começou sua carreira como advogado e procurador. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Brasília, de 1979 a 1986, ano em que se elegeu senador pelo Distrito Federal. Corrêa participou ativamente da Assembleia Constituinte e das apurações de corrupção no governo Fernando Collor.

Quando exercia o mandato de senador, Corrêa foi escolhido para ministro da Justiça no governo Itamar Franco, cargo que ocupou entre 1992 e 1994. No mesmo ano, foi nomeado ministro do STF, respondendo pela presidência da Corte entre 2003 e 2004. Deixou o cargo antes de terminar o mandato quando completou 70 anos, e foi aposentado compulsoriamente.

A FULERAGEM DO DIA

CONSUMA COM MODERAÇÃO!!!
(Podem atingir os 18 cm de comprimento)
Enviada por M. Meireles

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MARCHINHA PARA O CARNAVAL - 2012

Tá com vontade de fazer xixi?... Faz na Sapucaí,  na Sapucaí!!!

Tá com vontade de fazer cocô?... Faz em Salvador, em Salvador!!!

Tá querendo um carnaval com  pó?... É em Caicó, é em Caicó!!!

Tá querendo um negócio mais ruim?... É em Jardim, é em Jardim!!!

Tá com problema com o seu 'bilau'?... Vá pra Tibau, vá pra  Tibau!!!

Tá com vontade e não fez ainda?... Faz em Olinda, faz em Olinda!!!

Passou vontade de brincar o carnaval?... Fica em Natal, fica em Natal!!!

CARNAVAL DE ITAJÁ - RN: BLOCO DA SAÚDE INICIA MOBILIZAÇÃO CONTRA A AIDS/DST

Cerca de 120 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde formado por médicos, enfermeiros, assistente social, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, de endemias e de vigilância Sanitária entre outros profissionais do setor vão desfilar no próximo sábado pelas principais vias da cidade com o bloco Viva a Vida.

Preservativos e folhetos informativos será entregues durante o desfile do bloco, que marca a conscientização sobre a importância do uso de preservativo durante os festejos da época.

Com a temática “Na empolgação pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, a Campanha tem como objetivo estimular o uso de preservativo durante os festejos de carnaval e incentivar a busca dos serviços municipais de exame para doenças como HIV, sífilis e hepatites.

“O uso da camisinha, além de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, evita a gravidez indesejada. Todas as pessoas sexualmente ativas que não usam camisinha estão sujeitas às DSTs, independente de classe social, idade, nível de escolaridade, número de parceiros ou orientação sexual”, alerta o secretário de Saúde Alaor Pessoa.

Por meio do Programa Municipal DST/AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária promove com frequência ações de conscientização sobre a importância do uso de preservativo durante as relações sexuais e orientação a população para realização de exames e tratamento das doenças.

A Unidade Integrada Maria Carmelita Pessoa disponibiliza gratuitamente preservativos masculinos e femininos. Através do Programa DST/AIDS, a Prefeitura também desenvolve atividades de capacitação e treinamento de profissionais da saúde.
    
Texto enviado por Danyelle Lopes - via  e-mail

CARNAVAL DE CAICÓ - RN: TRADIÇÃO DE MAIS DE 20 ANOS, "BLOCO DAS VIRGENS", SAIRÁ COM O 'TREME-TREME'.

Após a estréia com grande arrastão no Carnaval em Caicó 2012, o Bloco Treme-Treme será tomado nesta sexta-feira (17) por “virgens” de todas as idades. O irreverente e tradicional “Bloco das Virgens”, que ha mais de 20 anos esta presente no Carnaval de Rua de Caicó, tomará conta do Trio “Treme Chão” e será comandado por Marquinhos Carrera e Banda.

O Bloco das Virgens é, sem dúvida alguma, uma marca registrada do Carnaval em Caicó. Tradicionalmente, na sexta-feira de carnaval, os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem, se transformando em uma grande brincadeira que contagia todos os foliões.

E como já entoa ha vários anos... A marchinha “Hino do Bloco das Virgens de Caicó”:

Hoje eu vou sair nas virgens o bloco que anima e agita Caicó, vou de vestido, você de paletó, eu não te deixo só. (bis)
É o Bloco, ai! É o Bloco, ai! Das virgens que anima Caicó.  (bis)

Texto: Suébster Neri

A PIADA DO DIA

- LIMITE DE VELOCIDADE -

Um policial rodoviário federal manda parar um carro que estava em baixíssima velocidade em uma rodovia. Quando se aproxima, nota que dentro dele há quatro velhinhas. Com toda delicadeza, diz para a motorista:
- Minha senhora, me desculpe, mas a senhora não pode dirigir tão devagar em uma estrada como esta.
- Mas é a velocidade limite, seu guarda. Estava na placa lá atrás: BR-040.
- A placa era o número da estrada, minha senhora!
Então, o guarda percebe que as outras passageiras estão com os olhos esbugalhados. Preocupado, pergunta:
- E suas amigas, o que é que elas têm? Estão passando bem?
- Ah, seu guarda! É que eu acabei de sair da BR-240!

LEI DA FICHA LIMPA AGORA VALE

A Lei da Ficha Limpa, nascida de um projeto de iniciativa popular, passa a valer nas eleições deste ano. Para isso, na noite de ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a sua constitucionalidade e aplicação nas eleições a partir deste ano.
Apesar de a nossa Constituição determinar que uma pessoa só poderá ser considerada culpada por algum delito após esgotadas todas as instâncias possíveis de recurso,o STF decidiu que apesar disso, a “Lei da Ficha Limpa foi gestada no ventre moralizante da sociedade que está agora exigir dos poderes instituídos um basta - Inelegibilidade não é pena. E aqui o foco é a proteção da legitimidade das eleições e da soberania popular”.
        

A FULERAGEM DO DIA

'
- DEU VAZAMENTO NA 'ÁREA DE LAZER' -

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O ANIVERSARIANTE DO DIA: VICTOR VIEGAS

Hoje é um dia especial para minha pessoa.  Dia de  agradecer a Deus a graça de conceder a essa mísera criatura que escreve esta nota, um ser que no dia 16 de fevereiro de 1997, vinha ao mundo.
Naquela manhã, nascia o meu filho Victor de Medeiros Viegas.
E como o tempo passo rápido!!!
Hoje, os Viegas, Cirino,  Medeiros e amigos  se irmanam na comemoração  dos quinze anos de vida do querido 'Vitinho'.
Bom filho e bom irmão. 'Garoto esperto', inteligente,  criativo e extremamente popular.
Uma alegria constante.
Um orgulho para minha pessoa e para Iris (mãe), Viegas Júnior e Ismay (irmãos) José Cirino e Irene (avós maternos),  Maria do Céu (avó paterna), e certamente, para todos os seus tios e primos.
Victor, filho amado... Que Deus lhe ilumine na sua caminhada.
Felicidade agora e sempre!
- FELIZ ANIVERSÁRIO -

Bira, Iris, Viegas Júnior, Ismay e demais familiares.

INCÊNDIO EM PENITENCIÁRIA MATA PELO MENOS 358 PESSOAS

Renata Giraldi* - Repórter da Agência Brasil
(*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa)

Brasília As autoridades de Honduras confirmam que pelo menos 358 pessoas morreram durante incêndio em uma prisão na província de Comayagua, no Norte do país, a 90 quilômetros da capital hondurenha, Tegucigalpa. De acordo com dados oficiais, foi o pior incêndio da história recente do país. No local havia 856 detentos – o dobro da capacidade permitida, segundo o ministro da Suprema Corte, Richard Ordonez, que conduz as investigações.

Ordonez disse que o fogo começou em uma ala com 105 presos – apenas quatro sobreviveram. A governadora do estado de Comayagua, Paola Castro, que foi assistente social na prisão, disse que recebeu um telefonema informando que a penitenciária seria incendiada.

O diretor do setor de penitenciária de Honduras, Danilo Orellana, disse que a maior parte dos detentos morreu por asfixia em diversos módulos da prisão. "[Muitos] morreram abraçados, uns se jogaram nos banheiros [na tentativa de escapar]", disse um sobrevivente.

Fotos do local do incêndio mostram corpos carbonizados espalhados pelos corredores. Depois da divulgação de uma lista oficial com os nomes dos sobreviventes, um grupo de cerca de 300 pessoas tentou forçar as grades da prisão para entrar no local, mas os policiais impediram.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, pediu à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos o envio de uma delegação a Honduras para investigar o incêndio. Além dos mortos, há registros de feridos e queimados levados para diferentes hospitais de Comayagua – cidade de pouco mais de 58 mil habitantes.

Honduras, na América Central, tem elevado nível de criminalidade. Há 24 centros de detenção com capacidade para 8 mil pessoas, mas dados oficiais indicam que há cerca de 13 mil presos no país, que tem 7,7 milhões de habitantes.

A FULERAGEM DO DIA

- HIERARQUIA SE VÊ NOS OLHOS -
Enviada por Valdemar C. Filho

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

GM / CHEVROLET DIVULGA FOTOS DA NOVA S-10

A GM (General Motors) montadora americana, que no Brasil utiliza a marca Chevrolet, acaba de divulgar fotos da restilização da S10, um utilitário que desde o ano de 1996 não sofria grandes mudanças no seu visual.

NOTA DO BLOG: No meu quase que pleno  desconhecimento de designer automotivo, confesso que não gostei. A frente da nova S10, mas parece um Agile (carro pequeno fabricado pela própria Chevrolet no Brasil). No que refere a lateral,  as portastrazeiras  parecem  muito com as da Amarok da VW.  Já a caçamba e a tampa trazeira tem grande semalhança com a Hilux, da Toyota.
Em resumo: Ficou  um pedacinho de uma  e .... pedacinhos de outras!

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RETOMA JULGAMENTO DA LEI DA FICHA LIMPA

Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a julgar hoje (15) a validade da Lei da Ficha Limpa. Estão na pauta desta quarta-feira as três ações que tratam da legalidade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com as considerações do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.

Até o momento, foram registrados dois votos favoráveis à lei. No início do julgamento, o relator, ministro Luiz Fux, votou pela legalidade da norma, mas fez algumas ressalvas. Ele defendeu, por exemplo, que o político que renunciasse para escapar de cassação só ficaria inelegível depois que houvesse processo contra ele na Comissão de Ética. A mudança foi criticada pela imprensa e pela opinião pública, que viram brechas para que políticos escapassem da punição.

Fux acabou voltando atrás em sua proposta quando o julgamento retornou ao plenário em dezembro, após pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa. Segundo a votar, Barbosa também defendeu a constitucionalidade integral da Lei da Ficha Limpa, reforçando o discurso da necessidade de moralização da política nacional. Mais uma vez, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Toffoli, que será o primeiro a votar na tarde de hoje.

A FULERAGEM DO DIA

ALGUÉM AÍ SABE A MARCA DESSA BENDITA CACHAÇA?

(Catuque em riba do nome 'SEXO' para arreganhar a escrita)
Enviada por M. Meireles

ACARI - RN: DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012

O CARNAVAL QUE MAIS CRESCE NO SERIDÓ, em Acari-RN, é uma realização da Prefeitura Municipal de Acari, com a promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer em parceria com a Coordenação do Carnaval e Blocos Acarienses. A programação se estenderá de 15 a 21 de fevereiro de 2012.

- Programação Oficial -

15/02 – Quarta-feira - Realização do Bingo dos Blocos, a partir das 19:00 horas no Municipal Clube de Acari

16/02 – Quinta-feira - Acontecerá no Municipal Clube de Acari "A Escolha da Quenga” e aclamação da "GAROTA E DO GAROTO” do Carnaval 2012", partir das 20:00 horas.

17/02 – Sexta-feira – Torneio de Futsal – competição entre Blocos – no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão, a partir das 18:00 horas.

18/02 – Sábado – Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana e o tradicional desfile das “Quengas” pelas principais ruas da cidade, a partir das 16:00 horas.
22:00 horas – Show Baile de Carnaval – Animação: Expresso Musical e Marquinhos Carreira, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

19/02 – Domingo – Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana pelas principais ruas da cidade, a partir das 16:00 horas.
Matinê – Animação: Banda Chega Nela e Orquestra, a partir das 17:00 horas, no Municipal Clube
22:00 horas - Show Baile de Carnaval – Animação: Canindé Moreno e Swing do Gueto, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

20/02 - Segunda-feira - Show Baile de Carnaval – Animação: Daniel Show e Frank Miranda, a partir das 22 horas, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

21/02 - Terça-feira – Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana pelas principais ruas da cidade, a partir das 16:00 horas.
Matinê – Animação: Banda Chega Nela e Orquestra, a partir das 17:00 horas, no Municipal Clube
22:00 horas – Show Baile de Carnaval – Animação: Paulo Cassiano e Forró lotado, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.
Na madrugada Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana pelas principais ruas da cidade, a partir das 04:00 horas até amanhecer o dia.

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Acari - RN.

PROMOÇÃO: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer Coordenação de Turismo

APOIO:
Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos
Municipal Clube de Acari
Polícia Militar de Acari
Blocos Carnavalescos
Rádio FM Gargalheiras
Texto: Sérgio Enilton