A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 31 de julho de 2011

AVISO DO BLOG (III)

Meus comprades e minhas comadres.
Apenas para informar que 'ainda estou estrebuchando', em terras de São Felix do Xingú (PA).
Se não 'bater da caçuleta', dia 11 de agosto estarei de retorno ao querido Principado dos Viegas.
A saudade do Principado e dos amigos já fez morada no coração deste velho blogueiro.
E tome BANZO!!!
Um fraterno abraço.
Bira Viegas

sábado, 23 de julho de 2011

- AVISO DO BLOG (II) -

Meus compadres e minhas comadres.
No presente momento, me encontro 'bem pertim' do meu Principado dos Viegas.
Estou no município de São Félix do Xingú, região Sul do Estado do Pará, onde deverei permanecer até o dia 09 de agosto do corrente ano.
Depois de uma semana de intenso trabalho, sofrendo mais do que 'couro de pisar fumo' - ou 'sovaco de aleijado -, estou me preparando para o início dos meus contatos diplomáticos e etílicos em terras do antigo Grão Pará.
Para vocês meu caros amigos (e amigas) um feliz final de semana e 'inté' o próximo recado.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

- AVISO DO BLOG (I) -

Meus compadres e minhas comadres.

Em razão de termos de viajar à serviço para algumas áreas da região Norte do País, e que ainda apresentam problemas no que se refere ao sinal da internet, este blog não será atualizado diariamente durante os próximos 30 dias.

Desde já nos desculpamos perante vocês, nossos fraternos amigos.

Principado dos Viegas, 13 de julho de 2011.

- Bira Viegas -

AVIÃO QUE SE DESLOCAVA ATÉ MOSSORÓ ACABA DE CAIR EM RECIFE

Um avião bimotor, tipo LET-410 de fabricação tcheca, de propriedade da empresa No Ar acaba de cair e explodir, em um terreno baldio na avenida Beira Mar, em Piedade, nas proximidades da Zona Sul do Recife.
O avião que decolou do aeroporto de Recife e tinha como destino à cidade de Mossoró (RN), com escala em Natal, transportava 14 passageiros e 02 tripulantes.

Segundo informações repassadas para este blog, não existem sobreviventes.

NOVAS MEDIDAS CAUTELARES DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL PODEM INSPIRAR MUDANÇAS NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Brasília – As recentes alterações das medidas cautelares do Código de Processo Penal (com a Lei nº 12.403/2011) podem inspirar alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa hoje (13) 21 anos.


A possibilidade é considerada pelo vice-presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ariel de Castro Alves. Segundo o advogado, as mudanças do Código de Processo Penal “podem inspirar possíveis modificações, adaptações e adequações do ECA”.


Para o defensor público da Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal, Sérgio Domingos, “essas novidades trazem algum alento para desafogar a internação”. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, em 2010 havia 17.703 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas que restringem a liberdade de ir e vir (internação, internação provisória ou semiliberdade).


Em números absolutos, São Paulo é a unidade federativa com mais adolescentes nessa situação (6.814). Em termos relativos, o Distrito Federal é a que tem mais adolescentes internados: são 29,6 jovens reclusos a cada grupo de 10 mil adolescentes, enquanto a média nacional é 8,8 internados a cada grupo de 10 mil.


Entre as novas medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal estão o recolhimento à noite; restrições à circulação em determinados locais; a obrigação de comparecimento diante do juiz; a proibição de sair da área de jurisdição da comarca ou Vara da Infância e da Juventude; e a internação domiciliar. Para Ariel de Castro Alves, a extensão dessas ações a jovens pode ser estudadas, com a vantagem de “o adolescente não precisa ficar dentro de uma unidade de internação sujeito inclusive a situações, em alguns casos, degradantes e nada socioeducativas”.


O advogado, no entanto, faz ressalvas à aplicação do monitoramento eletrônico, conforme estabelecido no código. “O adolescente tem que ser protegido de qualquer forma de constrangimento e humilhação. Ele pode até aderir”, avalia salientando que os “adolescentes são inimputáveis, não respondem diante da legislação penal”.


Para a advogada Eloísa Machado, da organização não governamental (ONG) Conectas, as “analogias” entre o Código de Processo Penal e o ECA são difíceis de se sustentarem juridicamente porque o estatuto é regido pelo Código de Processo Civil. Ela lamenta que o ECA ainda não “é uma lei que não tem sua plena observância” garantida pelos órgãos públicos. “Ainda lutamos pela plena implementação”, diz.


Para o defensor público Sérgio Domingos faltam, por exemplo, recursos materiais e pessoais para efetivar a liberdade assistida estabelecida no ECA, que prevê medidas socioeducativas como a prestação de serviços à comunidade, o tratamento psicológico e o comparecimento escolar – medidas que exigem acompanhamento.


Além da não implantação total do ECA, a advogada Eloísa Machado acrescenta que há diversas propostas que ameaçam o estatuto, como o aumento do prazo de cumprimento de medida socioeducativa (hoje três anos) e a redução da maioridade penal. Em 2007, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou a redução da maioridade para 16 anos. No próximo mês, o Senado deve votar o Projeto de Lei 1.627/2007 (do Executivo) que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).


Texto: Gilberto Costa / Agência Brasil

terça-feira, 12 de julho de 2011

A 'DECLARAÇÃO' DO DIA, MÊS, ANO, SÉCULO E ETC... ETC... E ETC

'TEM DIAS EM QUE EU FICO TRISTE.'
Declaração da presidente Dilma Rousseff, a rádios do Estado do Paraná, nesta terça-feira(12).

JAPÃO: AUTORIDADES CONFIRMAM CONTAMINAÇÃO DE CARNE BOVINA POR CÉSIO NA REGIÃO DE FUKUSHIMA

Brasília – Autoridades do Japão confirmaram hoje (12) que a carne bovina produzida na região de Fukushima foi contaminada por césio, registrando três vezes mais radiação do que o permitido legalmente. O ministro da Saúde do país, Ritsuo Hosokawa, suspendeu a venda e o consumo da carne.


O césio é um elemento utilizado em vários campos da ciência. No Brasil, houve uma contaminação em 1987 na região central de Goiânia, que provocou 60 mortes, segundo dados da organização não governamental Greenpeace. Um aparelho utilizado em radioterapia foi encontrado por moradores e daí ocorreu a contaminação.


De acordo com Hosokawa, uma das possibilidades é que o gado criado na região de Fukushima tenha sido alimentado com o pasto contaminado. Em 11 de março, quando houve o terremoto seguido por tsunami no Japão, a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi sofreu danos nos reatores gerando explosões e vazamentos na região.


A prefeitura de Fukushima se antecipou à ordem do ministro e recomendou a suspensão da venda do gado. Porém, o ministro Hosokawa tentou hoje tranquilizar a população amenizando os efeitos do consumo da carne contaminada para a saúde humana.


Hosokawa disse que irá discutir o tema com ministros de áreas afins, além das autoridades locais, para avaliar o sistema de processamento de carne e frigoríficos do Japão. Em março, as autoridades japonesas proibiram o consumo de todos os produtos oriundos da região de Fukushima devido ao risco de contaminação.


Texto: Agência Brasil / Renata Giraldi com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK).

TIMBAÚBA DOS BATISTAS PROMOVE A 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O município seridoense de Timbaúba dos Batistas promoverá na próxima terça-feira (19), a 4ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento acontecerá à partir das 8hs, nas dependências da Casa de Cultura Popular Elino Julião.

PROGRAMAÇÃO
07h00– Acolhimento/Credenciamento/Entrega de material
08h30 – Abertura – Mesa Solene com autoridades
09h00 – Leitura e aprovação do Regulamento
9h30 – Mesa Redonda com tema : “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”
Conferencista: Roberval Edson Pinheiro de Lima
.Economista pela UFRN;
.Especialista em Gestão de Sistema de Saúde (UFRN);
.Gestão de Projetos Descentralizados (UFMA) e Planejamento em Saúde (UFBA);
.Mestrando em Ciências Sociais (UFRN).
.Coordenador de Mesa: Cícero Vicente Filho
.Coordenador de Unidade Municipal de Saúde
11h30– Debate
12h00– Trabalho em Grupo
Grupo 1 – Desafios para a estruturação da Atenção Integral à Saúde – Acesso, acolhimento, Modelo Assistencial com articulação em redes e linhas de cuidados.
Grupo 2–Desafios para a Gestão Estratégica e Participativa do SUS – Descentralização/regionalização, planejamento, regulação, controle, avaliação, educação permanente, financiamento e participação social no Sistema.
13h00– Plenária Final
13h30– Eleição dos delegados para a VII Conferência Estadual de Saúde
13h50– Leitura e aprovação do Relatório da 4ª Conferência Municipal de Saúde
14h00 – Encerramento.
Fonte: PMTB/Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TRT-RN ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGA DE JUIZ TITULAR DA VARA DE PAU DOS FERROS

Estão abertas as inscrições para o concurso de remoção, pelo critério de merecimento, para a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, que se encontra vaga desde a remoção do juiz Joanilson de Paula Rêgo para a titularidade da Vara do Trabalho de Macau.
Confira os termos do edital:


EDITAL PARA PREENCHIMENTO, MEDIANTE PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE, DA VAGA DE JUIZ TITULAR DA VARA DO TRABALHO DE PAU DOS FERROS/RN.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO, em cumprimento à norma contida no art. 83 da Lei Complementar nº 35, de 14 de março de 1979, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, e em conformidade com o art. 654, § 5º, alínea “b”, da Consolidação das Leis do Trabalho, faz saber aos Juízes do Trabalho Substitutos jurisdicionados a este Regional, que se encontra vaga a Titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros/RN, em conseqüência da remoção do Juiz Joanilson de Paula Rêgo Júnior para a Titularidade da Vara do Trabalho de Macau/RN, conforme ATO TRT GP nº 304/2011, publicado no DJ/RN, edição do dia 17/06/2011, e no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, edição de 18/06/2011. Considerando que após a publicação do Edital de Preenchimento da Titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, mediante remoção de Juiz Titular, ocorrida no DJ/RN em 28/06/2011, não houve manifestação expressa dos Juízes Titulares interessados na remoção para a referida Vara do Trabalho, fica, em decorrência, aberto o processo de promoção para preenchimento da citada vaga, pelo critério de antiguidade. Os interessados deverão formular seus pedidos de promoção por meio de requerimento dirigido à Presidência do Tribunal, no prazo de 8 (oito) dias após a publicação deste Edital, conforme disposto na Resolução Administrativa nº 29/2000.
Publique-se no DJ/RN, DEJT e no BI.
Natal, 11 de julho de 2011.
RONALDO MEDEIROS DE SOUZA
Desembargador Presidente
Texto: Ascom – TRT 21ª Região
E-mail: ascom@trt21.gov.br / manassescampos@trt21.gov.br

CERÂMICA TAVARES E BLOG SERIDOZANDO PROMOVEM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS E ORNAMENTAIS

A Cerâmica Tavares, representada por Naldinho realizou neste domingo, pela manhã, em Carnaúba dos Dantas, em parceria com o blog: www.seridozando.blogspot.com e Civanildo Filho, a 1ª etapa do Projeto de Reflorestamento das Áreas Degradadas do Seridó.

Nessa 1ª etapa, foram distribuídas, totalmente grátis, 250 mudas de árvores frutíferas e não frutíferas, entre elas: Indianos, Craibeiras, Bambus, Goiabeiras, Azeitonas, Tamarindos e Cajueiros.

Esse projeto tem o acompanhamento dos órgãos competentes. A Cerâmica Tavares, segundo seu representante, Naldinho, falou que em breve retornará a cidade, para mais distribuição de outras tantas mudas de árvores, citando que esse projeto pretende se estender a outras cidades da região Seridó.


Foto: carlosrn36@gmail.com.br

A PIADA DO DIA

- PARAIBANO É F... -
Um PARAIBANO, um PAULISTA e um BAIANO se perdem no Alaska.
Sem terem o que comer, resolveram cortar o próprio corpo.
No almoço, o PAULISTA cortou um pedaço de uma das suas pernas e disse:
- Agora temos pernil para comer;
No jantar foi a vez do BAIANO, que cortou um pedaço das suas costas e disse:
- Agora temos lombinho.
Às 11 da noite chegou a vez do PARAIBANO.

Ao tirar o pênis pra fora, o PAULISTA e o BAIANO gritam:
- Que bom, teremos linguiça!!!
Retrucou o PARAIBANO:
Nananinaninanão!

Nada de linguiça! Tomar leitinho e dormir!!!
Enviada por Peres Alexandre

sábado, 9 de julho de 2011

AS RAPIDINHAS DO DIA

- ANEDOTAS HOSPITALARES -
OBSTETRÍCIA
- Doutor, quando eu era solteira tive que abortar 6 vezes. Agora que casei, não consigo engravidar. Qual é a razão?
- É muito comum. O problema é que você não reproduz em cativeiro.
PSICO-PATOLOGIA

- Dr., tenho tendências suicidas. O que faço?
- Em primeiro lugar, e antes que seja tarde, pague a consulta.
CUIDADOS INTENSIVOS
A senhora chega ao hospital e pergunta:
- Doutor, sou a esposa do Zé que sofreu um acidente; como ele está?
- Bem, da cintura para baixo ele não teve nem um arranhão.
- Puxa, que alegria.. E da cintura para cima?
- Não sei, ainda não trouxeram essa parte.
CIRURGIA
Após a cirurgia:
- Doutor, sei que vocês médicos se vestem de branco. Mas por que essa luz tão forte?
- Meu filho, eu sou São Pedro.
ANÁLISES CLÍNICAS
- Doutor, o que eu tenho?

- Não sei, mas fique tranquilo, em caso de dúvida vamos descobrir na autópsia.
FARMÁCIA
Na farmácia, o sujeito entra a correr:
- Rápido, dê-me um remédio para diarreia.
Uma hora depois, o farmacêutico verifica que errou e entregou um forte calmante.
Mais uma hora, volta o paciente. O farmacêutico pergunta:
- Como você está?
- Todo cagado, mas calminho, calminho...
Enviadas por Aécio Medeiros

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: PAVIMENTAÇÃO LIGARÁ CENTRO DA CIDADE COM O MONTE DO GALO

Tem continuidade no bairro Dom Adelino Dantas, os serviços de pavimentação da rua Marinês Argentierre, ligando-a a rua Bartolomeu Justino Dantas, centro do Monte do Galo.


A referida obra vai beneficiar centenas de moradores que sofriam com o esgoto e a poeira e, agora, com o calçamento, comemoram mais um importante investimento da prefeitura municipal.

Segundo o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), aquela pavimentação vai interligar o centro da cidade com o Monte do Galo, favorecendo os moradores e incentivando o turismo local.

Os recursos dessa obra são oriundos do Ministério das Cidades e contrapartida da prefeitura municipal, fruto de emenda parlamentar do deputado João Maia.

Pelo andar da carruagem o término da obra deverá acontecer no corrente semestre.

Texto: Aristóteles Filho

EXTRA... EXTRA... EXTRA: BLOG CONSEGUE FOTOGRAFAR UM ET

A foto (não é montagem) mostra que 'não estamos sós'.

Como prova do que afirmo, observem bem a 'espantografia' do ET de Carnaúba dos Dantas, capturada na tarde desta sexta-feira (8), caminhando pelo centro da 'terra da música'.

Neste instante, este esgulepado blog está enviando a foto acima para os diversos órgãos internacionais que estudam assuntos referentes aos alienígenas.

SENADOR JOSÉ AGRIPINO SE POSICIONA CONTRÁRIO AO REGIME ÚNICO DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES

O senador José Agripino posicionou-se contra o Regime Único Diferenciado de Contratações (RDC), a maneira que o governo encontrou para afrouxa as licitações para as obras da Copa e das Olimpíadas. “Há perigos e brechas horríveis nessa lei para se praticar corrupção com dinheiro do contribuinte que é nossa função zelar”,afirmou.
Com a medida, a anunciada transparência na preparação da Copa do Mundo e Olimpíadas será jogada no lixo. De acordo com o texto, o governo só precisará informar o quanto pretende gastar com as obras aos órgãos de controle do Estado. Na prática, a preparação para os eventos viraria uma grande caixa preta. “Querem resolver um problema de forma inconstitucional e flagrantemente ilegal”, disse o presidente do Democratas.
O RDC também permite que a empreiteira escolhida para tocar as obras seja responsável pelo projeto inicial. Como o preço de um empreendimento é calculado a partir do projeto, a empresa que fará as construções é a mesma que, no final das contas, irá definir o preço final. Um prato cheio para o superfaturamento. O Regime ainda permite que o valor inicial das obras seja revisto de maneira quase ilimitada.
Além de tudo, o RDEC é uma espécie de admissão do governo do fracasso na preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos que se aproximam. Mostra que, faltando cerca de dois anos para o começo da Copa, o atraso é generalizado. Nem mesmo os projetos - primeiros passos a serem dados quando se quer fazer um empreendimento de vulto - estão prontos.
O Senado aprovou nessa quarta (6) o Projeto de Lei 17/2011, originário da Medida Provisória 527, que trata, entre outras coisas, da criação da Secretaria de Aviação Civil e do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo. Foram 46 votos favoráveis e 18 contra.
Texto: Rominna Jácome

INDUZIR MOTOBOY A ALTA VELOCIDADE PODE DAR MULTA DE ATÉ R$ 3 MIL

Empregadores ou tomadores de serviços de entrega prestados por motociclistas poderão ser multados em até R$ 3 mil se estimularem o trânsito desses profissionais em alta velocidade para cumprimento de prazos. A multa é prevista pela Lei 12.436/2011, sancionada na quarta-feira (6) pela presidente da República, Dilma Rousseff.


Proveniente do Projeto de Lei do Senado (PLS) 98/2007, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a lei considera passíveis de multa as seguintes práticas: oferecer prêmios por cumprimento de metas por números de entregas ou prestação de serviço; prometer dispensa de pagamento ao consumidor no caso de perda do prazo pelo entregador; e estabelecer competição entre motociclistas para elevar número de entregas.


A multa mínima para as infrações é de R$ 300. Sempre que houver tentativa de ocultar a prática para evitar a aplicação da lei, ou nos casos de reincidência, a multa deverá ser a máxima, de R$ 3 mil. O PLS 98/2007 foi aprovado no Senado em 2008 e na Câmara dos Deputados em maio deste ano.


Texto: Agência Senado

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A PIADA DO DIA

- SÓ CEARENSE ENTENDE -
Chico, cabra errado e bonequeiro, já melado depois de traçar um burrinho e duas meiotas , vinha penso, cambaleando, arrodiando o pé de pau, quando deu um trupicão que arrancou o chaboque do dedo.
- Diabeísso!
- Vai, cú de cana! -mangou a mundiça que estava perto.
- Aí dento! - disse Chico
Chico estava ariado desde ontonti, quando o gato-réi que ele acunhava lá na baxa da égua, bateu fofo com ele pra ir engabelar um galalau estribado da Aldeota.
- É o que dá pelejar com canelau, catiroba, fulerage, - pensava ele- ganhei um chapéu de touro, mas não tem Zé não, aquela marmota tá mesmo só o buraco e a catinga. Dá é gastura.
Chegando em casa se empriquitou de vez e rebolou no mato todas as catrevage da letreca: uma alpercata, um gigolete amarelo queimado e uns pé de planta que ela tinha trazido enquanto iam se amancebar.
Depois se empanzinou de sarrabui e panelada e foi dormir pensando nas comédias.
(se não conseguir entender, peça ea um cearense para traduzir)
Enviada por Zezo Azevedo

CANTOR AMAZAN 'DESAFINA' DA SUA CANDIDATURA A PREFEITO

Jardim do Seridó/RN - Causou surpresa aos jardinenses a decisão do cantor e sanfoneiro Amazan de não mais disputar à prefeitura municipal jardinense, nas eleições do próximo ano.

O afamado cantor ainda não divulgou o motivo (ou motivos) da sua decisão.
Mesmo ainda na condição de pré-candidato a ocupante da principal cadeira do palácio Pedro Isidro (que desabou literalmente na presente administração do padre Josimar Dantas), Amazan já registrava uma enorme aceitação do seu nome, com amplas condições de vitória.

Espera-se nas próximas horas um pronunciamento oficial por parte do ex-candidato.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROGRAMA DO DEM VAI MOSTRAR HISTÓRIA DO PARTIDO NA REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL

O presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), e os líderes do Democratas na Câmara e no Senado, Demóstenes Torres (GO) e Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) respectivamente, gravaram na manhã desta quarta-feira (6) as inserções partidárias do partido que irão ao ar este mês em rede nacional de rádio e televisão.

Os programas mostrarão ao eleitor a história do partido - que remonta a redemocratização do Brasil em 1985 -, explicarão a importância da oposição no Brasil e o papel do DEM no futuro do país.


O responsável pelo roteiro das inserções é o marqueteiro baiano José Fernandes Araújo. Zé Fernandes integrou a equipe de campanha (vencedora) do senador Agripino no Rio Grande do Norte em 2010. A direção de arte é de Paula Pessoa de Melo, a mesma que dirigiu a campanha da governadora democrata Rosalba Ciarlini.


Texto: Rominna Jácome / Assessoria de Comunicação

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE 4,5 % NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou ontem (5) a Medida Provisória (MP) 528, que reajusta a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 4,5 %, bem como as deduções permitidas. A MP também eleva de R$ 1.499,15 para R$ 1.566,61 a faixa de renda isenta do IRPF. A medida provisória segue agora à apreciação do Senado Federal.


Todos os destaques e emendas da oposição que pretendiam elevar o percentual de reajuste da tabela foram rejeitados nas votações em plenário.


A MP foi aprovada na forma de projeto de lei de conversão, uma vez que o relator, deputado Maurício Trindade (PR-BA), incluiu na proposta original do governo algumas mudanças, como a que permite ao empregador descontar da base de cálculo da declaração do IRPF os gastos com planos de saúde de seu trabalhador doméstico, limitado a um trabalhador por declaração e a R$ 500 por ano.


Texto: Iolando Lourenço / Agência Brasil

A PIADA DO DIA

- AMENDOIM NO OUVIDO -

O cara estava bebendo cerveja, comendo amendoim e vendo TV na sala, "vigiando" a filhinha de 15 anos que namorava na varanda.
Sono pegando, cerveja fazendo efeito, ouvido começa a coçar e o babaca começa a cutucar o ouvido com um amendoim até que a casca do mesmo quebra e o caroço instala no ouvido.
O cara fica desesperado, começa a tentar tirar o amendoim com o dedo e empurra mais pra dentro!
Pega uma tampinha de caneta Bic e, merda!.... O caroço entrou mais ainda.
Nisso o sujeito já estava louco, gritando, chamando a mulher, que veio correndo apavorada já queria levar o maridão bêbado para o hospital, o cara não queria - que mico!
Sou um cara de posição, não posso me expor ao ridículo, etc..
A filha 15 e o namorado 17 entram na sala pra ver o que estava acontecendo.
Pai, que é isso! Que vergonha!
O gaiato do namorado da filha diz:
Calma, que eu dou um jeito nisso! Quando era escoteiro, eu que socorria os amigos!
O entalado, que tava sem graça, apavorado, e agora puto com aquele sujeitinho dando palpite, acabou aceitando a ajuda.
O sujeitinho mete dois dedos no nariz do sogro e diz:
Fecha a boca e sopra pelo nariz com bastante força!!
E não é que o maldito amendoim pulou pra fora do ouvido?
O namoradinho sai da sala todo convencido, a filha toda apaixonada, e a mulher, encantada com a eficiência do rapaz, diz pro maridão:
Viu amor, que gracinha? Tão calmo tão controlado nas emergências. O que será que ele vai ser?! E o maridão, bufando de raiva, responde:

Pelo cheiro nos dedos, esse fdp vai ser ginecologista!!!
Enviada por M. Meireles

terça-feira, 5 de julho de 2011

O ANIVERSARIANTE DO DIA: ELIEL BEZERRA

Quem rasga folhinha nesta terça-feira (5), é o conhecido e respeitado radialista, jornalista e blogueiro Eliel Bezerra.

Atualmente residindo em Jardim do Seridó, Eliel é considerado 'o papa da comunicação em todo o Estado do RN.'

Aproveitando deste espaço envio ao querido amigo meus Parabéns e votos de muitas e muitas outras folhinhas a serem ainda rasgadas pelo mesmo, na companhia dos seus familiares, amigos e admiradores.

OAB QUER QUE MEC SUPERVISIONE FACULDADES DE DIREITO COM BAIXO DESEMPENHO

Brasília – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, pedirá ao ministro Fernando Haddad que o Ministério da Educação (MEC) supervisione as faculdades de direito em que nenhum bacharel tenha sido aprovado no exame da entidade. Na última edição, 81 das 610 faculdades de direito do país não tiveram qualquer egresso aprovado pela OAB.


Atualmente, o MEC monitora faculdades que tiveram nota baixa no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nesses casos o ministério estabelece metas a serem cumpridas sob pena de redução de vagas, suspensão e até fechamento de cursos.


Para Ophir, algumas instituições tem cometido “um verdadeiro estelionato educacional” com estudantes que acreditam estar recebendo uma boa educação. "O descompasso na qualidade do ensino contribui para desmerecimento das profissões jurídicas como um todo."


Texto: Débora Zampier / Agência Brasil

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VALEU DATENA!!!

Concordo em número, gênero e grau com a correta e lógica indignação externada na tarde/noite desta segunda-feira (4), pelo apresentador José Luiz Datena, no seu programa Cidade Alerta, da TV Record.

Ora pois... 'meus bixins'!!!

Neste Brasil onde somos obrigados a pagar uma das maiores cargas tributárias do mundo, e que infelizmente os nossos governantes não nos devolve devidamente os exorbitantes impostos taxas, contribuições e etc... etc... etc, cobrados, em forma de um bom sistema de saúde pública, um justo pagamento aos aposentados, uma boa política educacional, um rigoroso e atuante sistema de segurança pública, uma política séria de absorção dos jovens que mensalmente procuram o mercado de trabalho, uma ação não paternalista para os chamados 'excluídos', e outras mazelas que somos obrigados à suportar, termos que aceitar o gasto com a maior parte dos milhões e milhões dos nossos reais que serão utilizados para que seja realizada em nossas terras tupiniquins uma Copa Mundial de Futebol, um evento temporário e desnecessário que em hipótese alguma pode ser considerado como atividade - ou obrigação - de governo, é de 'lascar e torar dentro'.

Uma verdadeira tapa na cara da sociedade. Melhor dizendo: na carteira de nós contribuintes.

Indignado e de pleno acordo com Datena fica aqui a minha opinião.

(Se é que posso).

CARNAÚBA DOS DANTAS: III SÃO PEDRO DO POVO SUPEROU ESPECTATIVA DOS SEUS PROMOTORES

O III São Pedro do Povo já entrou para o calendário junino da Região do Seridó e este ano não foi diferente. Começou na sexta-feira (1º) e findou na madrugada desta segunda-feira (4) com a participação animada e descontraída de um público que anualmente vem brincar em nossa comunidade.

O Carnaubense não precisou se deslocar para outro estado para reviver o tradicional São Pedro porque na Praça de Eventos Caetano Dantas a animação expulsou literalmente o friozinho que instigava o uso de roupas apropriadas. As bandas agradaram o público que não arredou até a última música.

A segurança funcionou perfeitamente e não teve muito trabalho, apenas pequenos problemas decorrentes do excesso de bebida que imediatamente foram resolvidos.

As estruturas de palco, som e iluminação, além dos banheiros químicos e suporte aos possíveis atendimentos de saúde funcionaram dentro da normalidade.

Em suma, a juventude carnaubense e os comerciantes agradecem felizes mais um evento que gerou lazer, entretenimento e muitos lucros na cidade.

Como o tempo não para, a prefeitura municipal começará brevemente as articulações para a Festa de Nossa Senhora das Vitórias, marcada para acontecer no mês de outubro.

"Desde o primeiro mandato que temos investido pesado nas festas populares...Vamos continuar fazendo isso pois beneficia a população e aquece a economia local" destacou o prefeito Boboca.

Texto: Aristóteles Filho

AS RAPIDINHAS DO DIA

ERRO DE CÁLCULO
Com menos de um mês de casada, a filha única chega à casa da mãe, toda roxa:
- Oh! Mamãe, o Zecão me bateu!
- O Zecão? Eu pensei que ele estivesse viajando!
- Eu também, mamãe! Eu também!
SEI LÁ
Durante o jantar, a patricinha anuncia para toda a família.
- Mamãe... Papai... estou grávida!
- Como?! - pergunta o pai, embasbacado.
- Estou grávida!
- E quem é o pai? - pergunta a mãe, atônita.
- Eu sei lá! Vocês nunca me deixaram namorar firme!
VELÓRIO

No velório, o viúvo recebe o abraço dos amigos:
- Meus pêsames. Ela vinha sofrendo há muito tempo?
- Sim. Desde que nos casamos.
Q.I.
A moça entra na delegacia e anuncia:
- Acabo de ser violentada por um débil mental.
- Como tem certeza que era mesmo um débil mental? - pergunta o delegado.
- Certeza absoluta. Tive que ensinar tudo pra ele.
QUARTEL
A velhinha entra no quartel e vai direto para o escritório dos oficiais:
- Capitão, eu vim visitar o meu neto, Sérgio Ricardo. Ele serve no seu regimento, não é?
- Serve, sim, mas hoje pediu licença para ir ao enterro da senhora.
EMPREGO
O chefe de departamento de pessoal da empresa justificando para o jovem solteiro porque não vai contratá-lo.
- Desculpe, mas nossa empresa só trabalha com homens casados.
- Por quê? Por acaso são mais inteligentes e competentes que os solteiros?
- Não, mas estão mais acostumados a obedecer!
Enviadas por Aécio Medeiros

domingo, 3 de julho de 2011

BRASIL 0 X 0 VENEZUELA: NEM PATO NEM GANSO. O CRAQUE FOI O CACHORRINHO

Confesso que não nutro grande simpatia em relação a jogo de futebol.

Mas... sem alternativa do que fazer, ouvir, ou ver resolví neste final de domingo assitir um jogo da seleção brasileira de futebol contra a fraquíssima selação venezuelana.

Eita joguinho ruim. Tão ruim que o velho locutor da Globo (Galvão Bueno), narrou o jogo com um "entusiasmo" comparável à divulgação de uma notícia de falecimento.

Mas... tudo que é de ruim sempre tem alguma coisa de boa. E essa coisa boa foi o craque do cachorrinho que correu altarneiro sobre o gramado onde "se afogaram": um Pato e um Ganso".

Os"penosos" foram um horror. Já o cachorrinho... foi 'o cara'!

sábado, 2 de julho de 2011

MORRE EM NATAL WELLINGTON ARAÚJO

É com profundo pesar que este blog informa o falecimento no dia de ontem (1), em Natal/RN, do amigo Wellington Araújo (Wellington da Emater).

Wellington vinha nos últimos tempos enfrentando vários problemas de saúde.

O seu sepultamento deverá ocorrer hoje (2), às 16 hs, em Caicó/RN.

No ensejo, enviamos a família enlutada nossos pêsames e rogamos ao nosso Pai Criador que conceda a Wellington o seu justo e merecido descanso eterno.
Fonte & Foto: Bar de Ferreirinha

SE VOCÊ FOR INTELIGENTE RESPONDA:

* Como se escreve zero em algarismos romanos???
* Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo???
* Por que os filmes de batalha espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo???
* Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha???
* Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester??? (vc já viu um chester?)
* Por que quando aparece no computador a frase 'Teclado Não Instalado', o fabricante pede p/ apertar qualquer tecla???
* Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto???
* Por que a palavra 'Grande' é menor do que a palavra Pequeno'???
* Por que 'Separado' se escreve tudo junto e 'Tudo junto' se escreve separado???
* Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco???
* Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a
nossa é chamada só de lua???
* Por que quando a gente liga p/ um número errado nunca dá ocupado???
* Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca???
* O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002, tem qualidade certificada por quem???
* Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo???

* Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo???
* Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???
* Como foi que a placa 'É Proibido Pisar na Grama' foi colocada lá???
* Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: 'Onde foi que você perdeu?'
* Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura
quando sai do banho???
Enviada por Peres Alexandre

sexta-feira, 1 de julho de 2011

É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO EX-PRESIDENTE BRASILEIRO ITAMAR FRANCO

O estado de saúde do ex-presidente e atual senador Itamar Franco (PPS/MG) é considerado grave, conforme boletim médico distribuído na tarde desta sexta-feira (1) pelo Hospital Albert Einstein, onde o mesmo se encontra internado.

O hospital afirma que Itamar Franco - que está em tratamento contra uma leucemia linfocítica - "segue internado na UTI acometido de uma

pneumonia aguda diagnosticada através de biopsia do pulmão".

"Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses e o paciente encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio".

O boletim também afirma: "o exame de medula óssea utilizado para resposta ao tratamento da leucemia linfocítica aguda mostrou remissão completa".

TRT /RN NA TV: JUSTIÇA E TRABALHO EXPLICA A NOVA LEI DO ATLETA E O INTERVALO INTRAJORNADA

O programa Justiça & Trabalho desta semana explica o direito ao intervalo intrajornada e analisa as mudanças introduzidas pela nova Lei do Atleta, numa entrevista com o desembargador Eridson João de Medeiros, presidente da 2ª Turma de Julgamento do TRT-RN.
Produzido pela Assessoria de Comunicação do TRT-RN, o programa "Justiça & Trabalho" é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30), segundas (10h) e quintas-feiras (11h30) e pode ser visto pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26).
O programa do TRT-RN também pode ser visto pela TV Nominuto (canal 27 - Cabo Telecom), aos sábados (9h) e na TV Mossoró, às quartas (21h30) e sábados (14h30).
Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

- FRASES, ASSETIVAS E AXIOMAS POPULARES -


- Deixei a bebida. O ruim é que não me lembro onde.


- Existe um mundo melhor, mas é caríssimo.


- Há duas palavras que abem muitas portas. PUXE e EMPURRE.


- É dando que se... engravida.


- Diga-me com quem andas e eu te direi se vou contigo.


- Que contradição! Para desativar o computador clica-se no menu “iniciar”.


- Trabalhar nunca mata ninguém, mas... Por que arriscar.


- Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela.


- Chocolate não engorda quem engorda é você.


- Quem gosta de verdura detesta ver mole.


- Passarinho que come pedra não sabe o cu que tem.


- A canela é o melhor dispositivo para se encontrar alguma coisa no escuro.


- Havia um tempo em que homem que comia homem era chamado de canibal.


- Não basta ser pobre, tem que ter um prego segurando a tira da havaiana.


- Quando um idoso entra num ônibus lotado, todo mundo começa a dormir.


- Quando alguém usa a frase “sem querer ofender”, pode apostar ele vai ofender.


- Deus criou o homem antes da mulher. Para não ouvir palpites.


- Evite a ressaca, mantenha-se bêbado.


- Pobre só enche a barriga quando morre afogado.


- Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer.


- Mais valem as lágrimas da derrota do que a vergonha de não ter lutado.


- Mulher é como toalha, quanto mais enxuta melhor.


- Chifre é como dentadura, demora mais acostuma.


- Seja dono de sua boca, para não ser escravo de suas palavras.


- A única maneira de economizar sogra é casar com uma cunhada.


- À falta de uma camisa nova, passe o ferro na velha.


- Você não é feio, é apenas o oposto dos bonitos.


- O Brasil não tem imagem no exterior; tem retrato falado.


- O homem nasce, cresce, fica burro e casa.


- A luz no fim do túnel pode ser um trem vindo em sentido contrário.


- Justiça seja feita, nem todo ladrão é político.


- Evite ver um idiota todos os dias; não se olhe no espelho.


- Não respeito um homem pelos seus cabelos brancos. Os canalhas também envelhecem.


- O mundo sempre dá voltas, mas nunca gira ao contrário.


- Quando está muito ruim é porque o pior ainda não chegou.


- Curta a vida; porque a vida é curta.


- Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.


- O importante na vida não é ser estrela, é saber brilhar.


- É preciso saber viver, não apenas existir.


- A paciência é amarga, mas seu fruto é doce.


- É preciso cavar o poço antes de se ter sede.


- O inventor do suicídio morreu logo após o seu invento.


- Oi, seus pais são separados? Não. Nossa então são siameses.


- Nunca olhe para trás, sem antes virar o pescoço.


- Uma mão lava a outra; as duas lavam a bunda.

CONVITE: XIV EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CURRAIS NOVOS/RN



(Para ampliar clique sobre o convite)

CARNAÚBA DOS DANTAS INICIA HOJE O MAIOR SÃO PEDRO DA REGIÃO SERIDOENSE

Tem início hoje (1), na cidade de Carnaúba dos Dantas, o maior São Pedro da Região do Seridó. Toda uma estrutura de palco, iluminação e som, além de segurança, foram montados com o intuito de garantir ao cidadão participante o melhor conforto possível.

As festividades, que já fazem parte do calendário de eventos da cidade, são realizadas pela prefeitura municipal, administração "O Governo é do Povo!"

Veja abaixo, a programação completa do evento, que é totalmente grátis pra você:

SEXTA (01/07) 22:00 hs

Canindé Moreno e Banda Som Real

Forró Amor Real (Fortaleza-CE)

SÁBADO (02/07) 22:00 hs

Naldinho Ribeiro

Mulher Chorona

DOMINGO (03/07) 22:00 hs

Batuka Moleque

Briola e Forró Cavalo de Aço

A organização do evento espera um público de mais de 12 mil pessoas.
Texto: Aristóteles Filho

CONVITE: MISSA DE 30 DIAS DE FALECIMENTO DO POETA CHICO MOTTA

Será realizada amanhã, dia 2, às 6h15 min. na igreja Matriz de São José em Caicó/RN, a celebração da missa de 30 dias de falecimento do poeta Chico Motta.