A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BLOGUEIRO NOS BRAÇOS DE MORFEU*

Blog e fotoblog atualizados.
E-mails checados.
Navegação na internet chegando ao final.
E o que é pior nada de interessante para assistir na tv nesta noite de quinta-feira.
É chegada a hora de dormir.
Antes... umas "camaradagens" com a patroa e
uma boa noite para todos.
* Deus do sono

THE NEWS ROBOCOPS

FARDAMENTO E VIATURAS POLICIAIS TERÃO CÂMERAS DE FILMAGEM

Rio de Janeiro/RJ - Um projeto da Secretaria de Segurança Pública orçado em torno de R$ 75 milhões, irá à partir do ano de 2011 colocar em duas mil viaturas, três câmeras de filmagem e microcâmeras no fardamento dos policias.
O objetivo é a avaliação e melhoria das abordagens e uma maior segurança dos agentes da lei.
Segundo o que está sendo publicado pela imprensa, as câmeras possuirão zoom de aproximação de até 500 metros, luzes especiais que não são percebidas por quem está sendo filmado e raios infravermelhos para visão noturna.
Coisa de primeiro mundo.

Nota do Blog:

Com certeza o Rio de Janeiro será o primeiro estado brasileiro a implantar a "Brazilian Robcops Police".

INSEGURANÇA NO SERIDÓ DO RN

OLHA A ONDA!!!
(DE ASSALTOS)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O ANIVERSARIANTE DO DIA: VALDIR CANUTO

Caicó/RN - Nesta quarta-feira (29), quem chega aos 4.7 anos de vida é o grande amigo deste blogueiro, o comerciante do ramo de couros e agropecuarista Valdir Canuto de Oliveira.
O caicoense Valdir Canuto é filho do saudoso Nelson Canuto e de Dona Maria Dias Canuto.
Amigo dos amigos, Valdir é uma daquelas pessoas iluminadas pelo Pai Criador. Uma figura humana de uma humildade ímpar, justo e fraterno, sempre disposto a estender a mão amiga a todos que o procuram.
Com grande orgulho tenho-o não apenas como um amigo. Tenho-o como um irmão. Irmão de fé. Irmão camarada.
Neste momento em que redijo esta postagem rogo aos céus que o nosso Pai Criador na sua infinita bondade conceda ao "mano velho", saúde, paz e muitos e muitos outros anos de vida.
Um fraterno abraço Valdir.
Bira Viegas

AVISO: BANCÁRIOS EM GREVE

Rejeitando um reajuste de 4,29% de reajuste salarial, os bancários de 24 Estados e do Distrito Federal decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (29).

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS LANÇA OFICIALMENTE A SEMANA DO IDOSO

Carnaúba dos Dantas/RN - Foi lançada ontem (27) pelo prefeito Alexandre Dantas, a Semana do Idoso, que terá uma vasta programação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, envolvendo o CRAS Maria Lourdes Dantas, Casa do Idoso e Associação dos Idosos Desidéria Dantas Pedroza, escolas municipais e estaduais, além de outras entidades do município.

A concentração aconteceu em frente à prefeitura municipal e os idosos desceram em caminhada até a Praça Caetano Dantas, onde foi feita atividade física (com o orientador de educação física Rogério Gomes) a Casa do Idoso José Bernardo, onde foi celebrada uma missa em ação de graças, celebrada pelo pároco de Cruzeta Padre Hélinton Marconi, vez que Padre João Paulo encontrava-se em compromisso na cidade de Caicó.

Na sua fala, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) deu uma palavra de estímulo aos idosos, parabenizou-os pelo seu dia, e, em suma, mostrou a importância do idoso na sociedade como representante do passado, do presente e do futuro. “Os idosos deram sua contribuição a nossa cidade” completou o prefeito.

A programação tem seqüência amanhã (29), no Povoado Ermo, quando a equipe do CRAS realizará uma importante palestra sobre o Estatuto do Idoso, além da aplicação de atividade física seguido de um coquetel oferecido a todos os idosos da comunidade e adjacências.

Texto: Aristóteles Filho - PMCD / Assessoria de Gabinete

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: DILMA CAI NAS PESQUISAS E APENAS 2% DOS VOTOS PODE SIGNIFICAR UM SEGUNDO TURNO

O Instituto Datafolha divulgou na manhã desta terça-feira (28) o resultado de uma pesquisa realizada no dia de ontem (27), em que mostra mais uma queda das intenções de votos da candidata Dilma Rousseff (PT), e cria um panorama bem amplo para a realização de um segundo turno das eleições presidenciais.
Na pesquisa registrada no TSE, sob nº 32913/2010 e realizada em 202 municípios de todas as regiões do país onde foram entrevistados 3.180 eleitores a vantagem da candidata petista sobre todos os outros candidatos é de apenas 2%.
Dilma (PT) tem atualmente 46%, José Serra (PSB) 28%, Marina Silva (PV) 14% e os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Indecisos somam 7% e brancos ou nulos 3%.
Segundo afirma a pesquisa, o motivo para a constante perda de pontos da candidatura de Dilma foi à divulgação do escândalo de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República, pasta que tinha sido ocupada anteriormente pela candidata, e que após sua saída para se candidatar ao governo estava entregue a sua ex-assessora Erenice Guerra que já renunciou ao cargo.

NOVO CENTRO DE ATENDIMENTO MÉDICO DO HOSPITAL RUY MARIZ SERÁ INAUGURADO NO PRÓXIMO SÁBADO

Jardim do Seridó/RN - Com previsão de inauguração às 17h30mm do próximo sábado (2), prossegue em ritmo acelerado as obras de conclusão das novas instalações do Centro de Atendimento Médico do Hospital e Maternidade Doutor Ruy Mariz, entidade filantrópica que cuida da saúde dos jardinenses e único hospital existente no município.
O novo e moderno anexo hospitalar que receberá o nome do ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho irá desafogar os atendimentos médicos que hoje são realizados nas antigas instalações do HMDRM, criando mais conforto para os pacientes e mais privacidade para os internos e funcionários.
Mesmo sem contar com muitos recursos financeiros mas mostrando competência e respeito ao dinheiro público e dos seus associados, a atual administração que tem como seu diretor o doutor Anesiano Ramos - que no ano passado construiu uma capela na área física do hospital - entrega mais um grande benefício à população de Jardim do Seridó.
Também será inaugurada - ao lado do Centro Clínico - uma pequena praça que visa humanizar mais ainda aquela área hospitalar. A praça receberá o nome de "Dona Adalgisa de Mestre Cícero".

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE SP DIZ QUE NÃO HÁ CHANCE DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE TIRIRICA

São Paulo – A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) informou hoje (27), em nota, que não há possibilidade de impugnação ou desconstituição da candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR). Segundo o Ministério Público Eleitoral, o procedimento de registro do candidato já foi confirmado e transitou em julgado em 19 de agosto.
"Tendo em vista matéria da Época desta semana sobre eventual falta de condição de elegibilidade (analfabetismo) do candidato a deputado federal por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo esclarece que o procedimento de registro do candidato transitou em julgado em 19 de agosto e, por isso, não há possibilidade de impugnação ou desconstituição de sua candidatura neste momento", diz a nota.
Mesmo assim, a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando o caso e vai pedir o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para examinar o que foi apresentado pelo candidato em relação à escolaridade. De acordo com nota, se eleito e comprovada eventual irregularidade na documentação apresentada, há a possibilidade de recurso por inelegibilidade constitucional.
Segundo reportagem da revista Época desta semana, haveria indícios que indicariam que Tiririca não sabe ler nem escrever. A revista cita a inelegibilidade dos analfabetos expressa na Constituição Federal.
Texto: Agência Brasil / Por Bruno Bocchini
Foto: Ilustrativa

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS / RN

SELO UNICEF É PRIORIDADE NO MUNICÍPIO

Foi lançada ontem (26), pelo prefeito Alexandre (Boboca) a Programação Para Conquista do Selo UNICEF em Carnaúba dos Dantas.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

SEIS NOVAS VIATURAS SERVEM AOS CARNAUBENSES

Aconteceu neste último domingo (26), em frente a Matriz de São José, a solenidade de bênçãos dos seis veículos que o município de Carnaúba dos Dantas foi beneficiado em apenas um ano, dentro da administração do prefeito Alexandre Dantas (Boboca), fruto de parceria prefeitura e governos estadual e federal, além de um deles ter sido adquirido com recursos próprios.

Foram bentos pelo Padre João Paulo os seguintes veículos: ambulância, trator, gol, prisma, ônibus escolar e a viatura policial.

A minha missão na prefeitura é trabalhar para conseguir o maior número de recursos e benefícios para Carnaúba dos Dantas. A cidade está crescendo e o povo mais feliz” afirmou o prefeito.

A solenidade do Selo Unicef aconteceu em frente a Matriz de São José e contou com a participação de centenas de pessoas da comunidade, prefeito Alexandre, vice-prefeito Dr. Sergio, Presidenta da Câmara Nana e Vereadores José Adenilson, Marfran e Marcos, secretários de governo, autoridades, demais movimentos sociais.

Fonte & Foto: Aristóteles Filho - PMCD / Assessoria de Gabinete

HUMOR CHORA MORTE DE MÁRIO TUPINAMBÁ

Vitimado por um choque cardiogênico sofrido na manhã desta segunda-feira (27), faleceu na cidade do Rio de Janeiro o conhecido humorista e redator Mário Tupinambá.
Mário intepretou por muitos anos os personagens Bertoldo Brecha e Seu Camarão no programa "Escolinha do Professor Raimundo", que era comandado por Chico Anysio. Foi criador de vários bordões famosos, entre os quais: "A inguinorança é quem astravanca o pogresso; Camarão é a mãe, Tá na boca do Brasí e Veeenha!".
Nascido na Bahia, o humorista tinha 78 anos de idade e sofria de diabetes e insuficiência cardíaca. "Bertoldo Brecha" desde o último dia 08 de agosto se encontrava internado no Hospital São Lucas, no bairro de Copacabana, onde faleceu às 10h05.

JUSTIFICATIVA ELEITORAL PODE SER PREENCHIDA PELA INTERNET

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou mais uma ferramenta que vai facilitar a vida dos eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral no dia das eleições no primeiro e segundo turnos. É o preenchimento on-line e a impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral.
Para acessar o documento, o eleitor deve entrar na página inicial do TSE, clicar no link Serviços ao Eleitor e depois em Justificativa Eleitoral. O tribunal ressalta, no entanto, que o eleitor só deve assiná-lo na presença de um mesário, no dia da votação, nos locais destinados ao seu recebimento.
Na entrega do requerimento, o eleitor deve apresentar o título ou um dos seguintes documentos com foto: carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.
O eleitor que não puder realizar a justificativa no dia da votação tem até 60 dias após o pleito para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral. Além disso, ainda pode encaminhá-lo, via postal, ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.
O cidadão que não votar nem justificar fica impedido de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, ou empossar-se neles, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral.
Texto: Agência Brasil / Edição de Fernando Fraga

domingo, 26 de setembro de 2010

RECADO DA BLOGUEIRA ANA VALQUIRIA

Hoje a cidade do Natal está em polvorosa. Ler um livro tranquilamente ou apenas querer tranquilidade, é meio complicado. A estridente sonoridade das buzinas e dos carros de som atrapalha a tranqüilidade.Pelos quatros cantos da cidade existe concentração de carreatas e ou mesmo, festas preparadas por lideranças para seus candidatos. Uma loucura.
Sair de casa? Definitivamente essa não é uma boa idéia. O transito está caótico, a barulheira é irritante, a poluição visual impressionante, as abordagens para apertos de mãos e entrega de material gráfico são perturbadoras.
Uma casa no campo!! Aahh... peeennse que hoje não é apenas um sonho de consumo ou uma música pra se ouvir.
Recebido via e-mail

A FOTO DO DIA

Foto: Internet
VAI PARA O TRONO, OU NÃO VAI???

UMA ESTÓRIA QUE É UMA HISTÓRIA

E não é que o mitológico Ícaro parece que voltou a reencarnar?
Senão vejamos.
Hoje, tempos modernos, onde para se alçar voo ninguém utiliza asas de cera e sim pássaros de prata, não é que na manhã de um certo dia aparece aquele objeto voador sobrevoando - e pousando - sobre algumas aldeias de um velho e conhecido reino.
Alvoroço dos aldeões. Carreira pra todos os lados. Uns correndo com medo do "bicho" e outros mais corajosos se aproximando do "pássaro de prata".
E o "bicho" toca o solo pátrio. De dentro, sai um já conhecido e não tão novo homem voador que após anos e anos da sua última visita ao condado retorna em busca de uma "vitamina" que o faz sobreviver à décadas. Após sair, o Ícaro do nosso tempo caminha em busca do centro da aldeia. Apertos de mão, tapinhas nas costas e em seguida, "tome lero".
Findo o "blá, blá blá", embarca de novo no "pássaro de prata", certamente em busca de um pouco mais da vitamina, em outras aldeias que a muito não as visitava.
E os pobres aldeões ficam a acenar e com o desejo de que daqui a alguns anos possam voltar a ver o "pássaro de prata" e claro, Ícaro.
E entregar-lhe mais vitamina.

sábado, 25 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOVA AMBULÂNCIA JÁ ESTÁ SERVINDO A COMUNIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Trabalhar diariamente para que a saúde do município de Carnaúba dos Dantas continue avançando é a dinâmica da administração “O governo é do povo!”.
Desta forma, já se encontra a disposição do hospital municipal uma ambulância zero kilômetro (insclusive com ar condicionado), adquirida através de convênio com o governo do estado, fruto de esforço e luta do prefeito Alexandre (Boboca).
Esse veículo, vem ajudar e contribuir para a remoção de pacientes para outras cidades da região ou da capital, ampliando a resolução dos problemas de saúde do nosso povo.
Para o prefeito Boboca, a sua missão como prefeito é ampliar a execução de obras e ações que beneficiem toda a comunidade de Carnaúba dos Dantas, especialmente a área da saúde. “Vou continuar trabalhando para melhorar a oferta dos serviços de saúde da nossa terra, mas, enfococando todas as àreas administrativas”completou o prefeito.
Texto: Aristóteles Filho / PMCD - Assessoria de Gabinete

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PESQUISA IBOPE APONTA: ROSALBA (GOVERNO) = 55% - GARIBALDI = 60% E JOSÉ AGRIPINO = 58% (SENADO)

O IBOPE divulgou na tarde desta quinta-feira (23), o resultado da última pesquisa realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, onde foram ouvidas 812 pessoas nas diversas regiões do nosso Estado.
A pesquisa contratada pela InterTV e protocolada no TRE/RN, sob nº 27455/2010 aponta uma vitória já no primeiro turno de Rosalba Ciarline (DEM) para o governo e a reeleição dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM).

Os números da pesquisa

GOVERNO

(computados apenas os votos válidos)
Rosalba Ciarline (DEM) - 55%
Iberê de Sousa (PSB) - 33%
Carlos Eduardo (PDT) - 10%
Outros candidatos - menos de 2%

(computados todos os votos)
Rosalba Ciarline (DEM) - 49%
Iberê de Sousa (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Bartô Moreira (PRTB), Camarada Leto (PCB), Simone Dutra (PSTU) e Roberto Ronconi (PTC) não atingiram 1% dos votos
Brancos e/ou Nulos - 6%
Indecisos - 4%
Margem de Erro - 3 pp para + ou para -

SENADO
Garibaldi Filho (PMDB) - 60%
José Agripino (DEM) - 58%
Wilma Faria (PSB) - 37%
Hugo Manso (PT) - 6%
Alexandre Guedes (PSTU), Dário Barbosa (PSTU), Sávio Hackradt (PDT) e Joanilson Rêgo (PSDC) - 1%
Brancos e/ou Nulos - 10%
Indecisos - 10%

É provável que o IBOPE ainda divulge uma outra pesquisa antes das eleições do dia 03 de outubro próximo.